Porque a Sun está perdendo tanto dinheiro assim?
http://money.cnn.com/2009/10/20/technology/sun_job_cuts/index.htm?postversion=2009102017
Que relação tem essas perdas com o futuro do java?
Gostaria de ouvir a opinião de vocês!
Porque a Sun está perdendo tanto dinheiro assim?
http://money.cnn.com/2009/10/20/technology/sun_job_cuts/index.htm?postversion=2009102017
Que relação tem essas perdas com o futuro do java?
Gostaria de ouvir a opinião de vocês!
Qual o seu futuro?
Alguem tem bola de cristal?
o Futuro é uma incognita, java pode ser a nova plataforma de desenvolvimento a mais utilizada em 5 anos, como em 2 ser usada somente em sistemas legados.
Ninguem pode prever o futuro, pior aidna é na area de TI.
[]'s
Quando a coisa depende orgãos reguladores, eh um pouco complicado, mas acho que os jogadores são outros, e em relação ao futuro do java eh uma briguinha de cachorro bem grande.
Acho que a tecnologia(Java , JEE) em si ainda terá uma vida longa.
Agora que esta saindo mão de obra a rodo no mercado e com isto menos custos para as empresas com estes.
Vejo que elas pensando em $$$$ não irão querer que a tecnologia morra tão cedo, seja qual for o motivo.
Mas independetemente disso acho que o bom profissional tem que ser mutável. Nunca nem me preocupei com esta questão, vim de VB, access e FoxPro para Java. De Java para qual??? só Deus sabe… :lol:
Abraços
Wanderson
Absolutamente nada a ver, na minha humilde opinião. Empresas perdem dinheiro e fazem cortes, principalmente em fusões e aquisições. O java continua tendo vida longa, pois a própria natureza dele o faz assim. Não conheço outra linguagem tão versátil e poderosa quanto ele
Da linguagem ou da plataforma?
Creio que o Java nunca terá um fim como plataforma, mas é claro, a linguagem deverá sofrer modificações conforme as tecnologias irão evoluindo. Idem para os profissionais que a utilizam.
isso é notícia?
Pra mim Java é uma ilha na indonesia ate especificado o contrário.
Se as geleiras derreterem a ilha será coberta pelos mares, caso contrário continuará do jeito que está.
hauhuahuahuahua
Bom, tem o link sobre a demissão de 3000 empregados da Sun…
O Java vai perder mercado sim, como tantas outras antes dele, mas isso vai acontecer no momento certo, não por causa da Sun.
Hoje já existem muitas empresas capazes que manteriam o Java, ou pelo menos coordenaria os esforços da comunidade, já que é aberto.
Linguagens não acabam, são apenas substituídas por outra melhor. Como ainda não existe nada melhor…
eu tenho um chute, daqueles no escuro mesmo, de que daqui a uns anos (chuto que algo entre 5 e 10) a linguagem java ja vai estar com beeem menos uso e vai-se estar usando groovy no lugar, o que na pratica não me parece ser muita dificuldade de mudança para nós… o ruby também promete muita coisa, mais eu não acho que ele vai ultrapassar em quantidade de uso, nem java/groovy, nem .net c#/proxima coisa que a microsoft criar…
Eu acredito que coisas melhores sempre aparecem.
Pascal não tinha defeitos até vir uma linguagem (ou conceito) novo, e Pascal se tornou obsoleto.
Assim foi, e assim será com todas as linguagens ou plataformas.
Java não vai ser diferente.
Quando alguém descobrir um novo paradigma de programação, fizer uma implementação e isso for realmente melhor, aos poucos as outras coisas atuais(atualmente) vão perdendo espaço.
Mas dai a saber quando, é muito complicado, mas eu chutaria que Java ainda tem uns 10 anos certos de vida intensa.
A Sun nunca foi muito de dar lucro. A diferença é que agora ela está nas mãos da Oracle, que sempre foi capitalista como outras (Adobe, Microsoft…), e qual empresa não é?
Mas acredito que a Sun faz o necessário no Java para acompanhar as novas e novas necessidades do mercado, por isso tem muito tempo de vida ainda pela frente.
Voltando a histório do prejuízo; estando este prejuízo sob óptica de uma empresa mais captalista (Oracle), ele se torna algo mais grave - empresa nenhuma quer ver perca de lucros.
Agora, saber o que ela vai fazer, não sei. Isso vai depender da estratégia de curto, médio e longo prazo deles, e que perspectivas eles teem pro Java [linguagem + plataforma].
A linguagem que ira suceder Java vai ser capaz de rodar na JVM e .NET sem modificações. E 5, 10 anos é tempo mais que suficiente para isso acontecer. Não acho que ira acontecer com Groovy entretanto.
quem sabe gafanhoto… quem sabe…
haiuehiahiehiuahuiehaue brincadeira
A linguagem que ira suceder Java vai ser capaz de rodar na JVM e .NET sem modificações. E 5, 10 anos é tempo mais que suficiente para isso acontecer. Não acho que ira acontecer com Groovy entretanto.[/quote]
Scala pode ser essa linguagem. Ela roda em ambas as plataformas. (http://www.scala-lang.org/node/168) só não sei se sem modificações.
Diria que o futuro do java é firme e forte,
Também acho que Java ainda dura um bom tempo no mercado. A diferença para outras linguagens que caíram no ostracismo é que até hoje Java sempre pôde se adaptar às necessidades que surgiram.
Lembrem-se que Java foi criado primeiramente para substituir os ActiveX na web usando os Applets. Daí hoje é largamente utilizado tanto em aplicações desktop como web.