Bom, pesquisei mas não achei nenhum tópico relevante. E minha pergunta é excluindo SCJA(dizem ser inútil), SCJP(pré-requisito para as certificações especializadas) e SCEA(a melhor).
Alguém pode me dizer se é verdade que a SCJD não é valorizada no Brasil, e qual é a melhor certificação em que você aprende bastante conceitos que serão usados na SCEA(arquiteto)
Cara,
acho que depois da SCJP, a mais procurada deve ser a SCWCD… depois talvez a SCBCD… sei lá…
Das que eu fiz, a mais devertida e que vc vai aprender mais é a SCJD. Não sei se ela não é valorizada aqui no Brasil. Se não é valorizada, acho que é um erro do mercado… Mas, bom… Faça certificação pra aprender os recursos da linguagem e se divertir… O importante pra mim é isso.
Todos são importantes principalmente se seu alvo for SCEA já q vc tem q ter um bom domínio sobre J2SE, J2EE(Servlet, Jsp e EJB), UML, Design Patterns e etc.
[quote=Gauss]Bom, pesquisei mas não achei nenhum tópico relevante. E minha pergunta é excluindo SCJA(dizem ser inútil), SCJP(pré-requisito para as certificações especializadas) e SCEA(a melhor).
Alguém pode me dizer se é verdade que a SCJD não é valorizada no Brasil, e qual é a melhor certificação em que você aprende bastante conceitos que serão usados na SCEA(arquiteto)
Discuss [/quote]
Creio que as mais solicitadas sejam a SCJP e SCWCD depois SCBCD.
Quanto a SCJD não ser valorizada no Brasil, não é esta a questão o que ocorre é que esta certificação assim como SCMAD não são muito solicitadas pela empresas isto porque o mercado para mobile e desktop (com java) é menor que o mercado para desenvolvedores Web e JEE.
Talvez exista, por parte das empresas, uma falta de entendimento sobre o SCJD. Apesar da certificação ser implementada com J2SE, ela prova muito mais do que isso. Ela prova que o desenvolvedor, além de conhecer a linguagem, é capaz de receber uma especificação e implementa-la, usando boas práticas OO, padrão de codificação, uso correto da API. Ou seja, o que foi certificado nela pode ser usada em qualquer versão do Java, seja ela SE, EE ou ME.