Qual é melhor: Um executável da aplicação para cada pc ( cliente ) ou um executavel no servidor?

[intro]
Galera estou auxiliando no desenvolvimento de uma aplicação
e estamos com uma dúvida.

O software deve rodar em no minimo dois computadores, sendo um servidor e o outro cliente.

[duvida]

• Coloco um executavel(.jar) para cada aplicação ?
    ou
  • Coloco um executavel(.jar) no servidor e atalhos na aplicação ?

[razao do questionamento]

• Segurança
  • Performace
  • Acessibilidade
  • etc

Grato

Eu colocaria em cada estação. Centralizar no servidor, só se fosse web mesmo.

Já que é desktop, depois você quer atualizar tem de saber se alguém está usando, além de gerar tráfego desnecessário na rede.

[quote=marcosalex]Eu colocaria em cada estação. Centralizar no servidor, só se fosse web mesmo.

Já que é desktop, depois você quer atualizar tem de saber se alguém está usando, além de gerar tráfego desnecessário na rede.[/quote]

Valeu marcoalex vou levar para o grupo aqui a sua opinião. Valeu

Dah uma pesquisada por REMOTE-APP ou ate msm REMOTE-DESKTOP do Windows Server.
Aqui na empresa usamos eh muito bom. Pouco trafego, facil de atualizar, seguro e afins…

Att

[quote=feltraco]Dah uma pesquisada por REMOTE-APP ou ate msm REMOTE-DESKTOP do Windows Server.
Aqui na empresa usamos eh muito bom. Pouco trafego, facil de atualizar, seguro e afins…

Att[/quote]

Valew feltraco opção boa tb é esse REMOTE-APP, mas parece que é só pra Windows neh?
Tipo o software aqui é em java devido a intenção de ser multi-plataforma, pelo que eu li o REMOTE-APP é só Windows.
Mesmo assim valeu a dica.

Eh uma solucao windows sim. Como vc se referiu a executavel liguei a windows automaticamente

rs rs rs

[quote=feltraco]Eh uma solucao windows sim. Como vc se referiu a executavel liguei a windows automaticamente

rs rs rs[/quote]

Valeu, mesmo assim está computada e agradeço a resposta

[quote=fallante][intro]
Galera estou auxiliando no desenvolvimento de uma aplicação
e estamos com uma dúvida.

O software deve rodar em no minimo dois computadores, sendo um servidor e o outro cliente.

[duvida]

• Coloco um executavel(.jar) para cada aplicação ?
    ou
  • Coloco um executavel(.jar) no servidor e atalhos na aplicação ?

[razao do questionamento]

• Segurança
  • Performace
  • Acessibilidade
  • etc

Grato[/quote]

Já pensou em webstart?

Com ele vc tem uma aplicação swing, mas que é distribuida e atualizada automaticamente. O usuário final acessa uma url, e caso ele não tenha a aplicação ela é baixada e executada no pc dele.

[]s

Ferryman

vou dar uma olhada aqui na sua solução e volto a responder
Grato

[quote=Ferryman]Já pensou em webstart?

Com ele vc tem uma aplicação swing, mas que é distribuida e atualizada automaticamente. O usuário final acessa uma url, e caso ele não tenha a aplicação ela é baixada e executada no pc dele.

[]s[/quote]

só agora tive um tempo para responder.

Tipo e percebi a eficiência e a importância do webstart mas ele pode ser usado para aplicações desktop? Creio que não neh?! mas teria alguma outra maneira semelhante.

Pelo que eu entendi:

• eu coloco em um servidor a versão atual do software e caso o usuario tente acessar a aplicação não atualizada o WebStart dá a opção para o usuario baixar a nova versão, estou correto??

teria como fazer tudo isso em um programa desktop?

desculpe pela demora.

Levando em conta a performance, o jar no servidor tornaria a execução mais lenta. Em compensação, no caso de se adicionar mais computadores na utilização do serviço, pouparia o trabalho de pôr o jar em cada estação adicionada.