Dah uma pesquisada por REMOTE-APP ou ate msm REMOTE-DESKTOP do Windows Server.
Aqui na empresa usamos eh muito bom. Pouco trafego, facil de atualizar, seguro e afins…
[quote=feltraco]Dah uma pesquisada por REMOTE-APP ou ate msm REMOTE-DESKTOP do Windows Server.
Aqui na empresa usamos eh muito bom. Pouco trafego, facil de atualizar, seguro e afins…
Att[/quote]
Valew feltraco opção boa tb é esse REMOTE-APP, mas parece que é só pra Windows neh?
Tipo o software aqui é em java devido a intenção de ser multi-plataforma, pelo que eu li o REMOTE-APP é só Windows.
Mesmo assim valeu a dica.
Com ele vc tem uma aplicação swing, mas que é distribuida e atualizada automaticamente. O usuário final acessa uma url, e caso ele não tenha a aplicação ela é baixada e executada no pc dele.
Com ele vc tem uma aplicação swing, mas que é distribuida e atualizada automaticamente. O usuário final acessa uma url, e caso ele não tenha a aplicação ela é baixada e executada no pc dele.
[]s[/quote]
só agora tive um tempo para responder.
Tipo e percebi a eficiência e a importância do webstart mas ele pode ser usado para aplicações desktop? Creio que não neh?! mas teria alguma outra maneira semelhante.
Pelo que eu entendi:
eu coloco em um servidor a versão atual do software e caso o usuario tente acessar a aplicação não atualizada o WebStart dá a opção para o usuario baixar a nova versão, estou correto??
teria como fazer tudo isso em um programa desktop?
Levando em conta a performance, o jar no servidor tornaria a execução mais lenta. Em compensação, no caso de se adicionar mais computadores na utilização do serviço, pouparia o trabalho de pôr o jar em cada estação adicionada.