Eu atualmente estou estudando C# porque estou dando manutenção e não sabia que era tão legal o C#.
Fiz a formação Java na Caelum estudei com professores top no mercado etc…Mesmo assim configurar o Java não é tão simples kkk.
Assim que montei o Ambiente no IIS,arrumei os XML do projeto webconfig fiquei pasmo,foi muito rápido.
Amo Java,mais estou adorando o C# e acho que a curva nele é muito menor.
O Visual Studio só falta falar rs
[quote=lucasvvasconcelos]Eu atualmente estou estudando C# porque estou dando manutenção e não sabia que era tão legal o C#.
Fiz a formação Java na Caelum estudei com professores top no mercado etc…Mesmo assim configurar o Java não é tão simples kkk.
Assim que montei o Ambiente no IIS,arrumei os XML do projeto webconfig fiquei pasmo,foi muito rápido.
Amo Java,mais estou adorando o C# e acho que a curva nele é muito menor.
O Visual Studio só falta falar rs ;)[/quote]
Pois é mais foco no que realmente é importante entregar, evoluir e manter resultados para o cliente.
Da impressão que os caras realmente focaram em dar produtividade para os desenvolvedores na hora de criar essas ferramentas.
Quem quer produtividade trabalha com linguagens que rodam na JVM, como Clojure, e não Java.
Sobre C#, é uma opção com bastante mercado, e menor curva de aprendizado para programadores que já sabem OO e não querem aprender PF.
Sobre professores “top de mercado”, eles não necessariamente estão antenados com o que tem de melhor em produtividade, já que não estão envolvidos em produzir projetos mas cursos.
[quote=pfk66]Quem quer produtividade trabalha com linguagens que rodam na JVM, como Clojure, e não Java.
Sobre C#, é uma opção com bastante mercado, e menor curva de aprendizado para programadores que já sabem OO e não querem aprender PF.[/quote]
Nao é o mesmo tipo de linguagem do Java ou C#. Cada equipe vê mais vantagens num tipo ou no outro.
[quote=javaflex]
Nao é o mesmo tipo de linguagem do Java ou C#. Cada equipe vê mais vantagens num tipo ou no outro.[/quote]
Não é o mesmo tipo de linguagem, nem de produtividade. Exato.
Cada equipe vê o que é melhor pra si, baseado nas características e requisitos de negócio de cada projeto.
Linguagens não tem curva de aprendizado, pessoas sim.
Concordo, inclusive, recomendo o livro Linq Succinctly da Syncfusion http://www.syncfusion.com/resources/techportal/details/ebooks/linq como material de estudo. Ele vai dar uma boa base para quem não conhece e conceitos mais avançados para quem usa no dia-a-dia.