Fala ae pessoal! Depois de alguns anos sem aparecer por aqui… [pois é, desenvolvedor não tem vida mesmo]… estou voltando aqui para pedir algumas opiniões.
Já estou atuando como desenvolvedor java uns 6 anos e… depois de jr, pl, sn… verei até quebra galho com nome de ‘pro-atividade’… depois de varias especificações tecnicas e funcionais… e acreditem, meio-analista-de-negócios… resolvi partir pra outra!!! rsrs
Bom, estou pensando seriamente em fazer algum curso/academia, aumentar o salario (boa), e parar um pouco de codificar.
Andei pesquisando um pouco sobre cursos… vi o SAP - netweaver… que tem java, mas na pratica tem java… vi os trocentos modulos do sap… mas o salario de um analista sap é quase o mesmo sendo em java… com exceção de alguns modulos do sap (bem caros) que dão uma oportunidade de salario bem legal… (no momento do post, modulo RH 9k na catho)
Bom, analista de negocios e requisitos não é minha praia, nao gosto mesmo, e o salario esta na mesma faixa do que ganho hoje (uns 7k).
Também vi um curso academia do arquiteto na globalcode… mas, são poucas vagas para arquiteto, embora o salario seja bem mais interessante… sem levar em consideração bagagem profissional e nivel…
Então, depois de um tempo como desenvolvedor estou sem saber para onde migrar… quero mesmo agregar no curriculo e ir para uma area mais branda que codificador.
Já fiz ITIL, Cobit e Scrum… mas não agregou no salario… nem em novas oportunidades… Então, sei lá, queria umas dicas ae dos mais experientes, em qual curso seria legal fazer!!
é isso! Valeu!