SISTEMAS DE INFORMAÇÃO trabalha com gerênciamento de informações, busca soluções para automatizar o negócio, trabalha com tecnologias prontas ex: JAVA, Oracle, Sql Server…
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO forma um forte programador, trabalha com pesquisas, cria novas tecnologias ex: linguagens e etc…
ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO cria novos hardware e etc…
Gujs por favor o que vocês acham sobre esses cursos todos de 4 anos… bacharel…?
Se eu ecolher algum deles vou ter trabalho hoje e no futuro? ou algum deles é furada?
a teoria é “±” essa mesmo que você falou… mas na prática não é bem isso… CC e SI são relativamente parecidos, você fazendo CC da para você trabalhar com o que está na descrição de SI e vice versa por exemplo… te aconselho a ir no que você goste mais mesmo, por que na hora de procurar um emprego qualquer que esteja na area, os 3 provavelmente vão ter mais valor…
eu mesmo me formei em SI e no entanto programo, conheço gente formada em CC que faz o mesmo trabalho que eu…
a maior diferenca entre cc e si é que em vez de disciplinas voltadas para a area administrativa (em si) vc tem disciplinas voltadas para calculo e coisas mais especificas. Por exemplo, na faculdade que estudei o curso de si tinha-se ambos os cursos e as disciplinas de programação, so, arquitetura entre outras eram feitas junto com a turma de cc, porém as de calculo (III, IV…) eletronica entre outros eram especificas como curso de CC assim como as de administração Contabilidade, Economia, Adminstracao I,II,III entre outras eram especificas do curso de SI.
Acho q nao existe curso de engenharia de 4 anos… devem ser 5, ou estou enganado?
verdade… eu me equivoquei… Engenharia é 5 anos mesmo…
Valeu pessoal… eu já estou fazen SI na Uninove em São Paulo, mas eu estava com medo de SI sair um pouco do tecnico pois eu sou mais tecnico… mas blz eu acho que SI vai me dar uma boa visão tanto tecnico quanto administrativo… na pior das ipoteses se um lado ficar ruim vou para o outro…
[quote=luo]verdade… eu me equivoquei… Engenharia é 5 anos mesmo…
Valeu pessoal… eu já estou fazen SI na Uninove em São Paulo, mas eu estava com medo de SI sair um pouco do tecnico pois eu sou mais tecnico… mas blz eu acho que SI vai me dar uma boa visão tanto tecnico quanto administrativo… na pior das ipoteses se um lado ficar ruim vou para o outro…[/quote]
Você tem que pensar na afinidade que tem com determinada coisa.
Se gosta de desmontar e montar, faça engenharia.
Se é bom de cálculo, faça ciência.
Se é bom empreendedor, gerente, tem boa noção de negócio e mercado, desenvolvedor, faça si.
Esses três cursos convergem em alguma coisa, mas são bem diferentes.