Boa Noite Galera, sou iniciante em JAVA, mas já programo há um bom tempo em PHP,
no PHP eu utilizo MySQL, no JAVA qual é o banco de dados mais adequado, sem muito mistério?
vlw
Boa Noite Galera, sou iniciante em JAVA, mas já programo há um bom tempo em PHP,
no PHP eu utilizo MySQL, no JAVA qual é o banco de dados mais adequado, sem muito mistério?
vlw
mysql! pra web!
Boa noite a todos.
O próprio MySql é excelente para java web, e por que não dizer também para java desktop.
Eu costumo utilizar o PostgreSql que também é excelente tanto para web, quanto desktop,
Existem vários: Oracle, SqlServer, e também tem JDBC para o FireBird, porém os melhores mesmos são o MySql e o PostgreSql.
[quote=alansystem]Boa Noite Galera, sou iniciante em JAVA, mas já programo há um bom tempo em PHP,
vlw[/quote]
Se tu já trampa com Mysql, junta o útil com o agradavel, rsrrs.
Eu dos free sempre prefiri o mysql em java.
falow
O Mysql realmente é mais fácil de se trabalhar, mas ele é free para estudos. Para aplicações comerciais teria que ser pago.
O Postgres é mais dificil um cadin de se mecher, mas eh free pra tudo.
Se vc ñ for criar regra de negócio em DB, pode largar o dedo em qualquer banco que seu contato com ele no dia dia será mínimo.
vlw as dicas galera!
meu interesse é trabalhar com JAVA desktop mesmo!
para WEB ainda prefiro o PHP, ao menos que precise de algo que só o JSP possa me oferecer!
vou de MySQL mesmo!
Já que a aplicação é desktop, você tem a opção de usar o banco de dados “embutido” na sua aplicação.
http://hsqldb.org/
http://www.h2database.com/html/main.html
http://db.apache.org/derby/
Hum… isso é muito interessante, não sabia que isto era possível!
Porém, por outro lado, se um dia eu precisar interligar está base com alguma linguagem Web, terei problemas por ser integrado?
Acho que não é possível uma aplicação web acessar esse banco de dados embutido.
Pelo menos no banco HSQLDB, o modo standalone permite apenas 1 conexão por vez.