Boa Noite Galera, sou iniciante em JAVA, mas já programo há um bom tempo em PHP,
no PHP eu utilizo MySQL, no JAVA qual é o banco de dados mais adequado, sem muito mistério?
vlw
Boa Noite Galera, sou iniciante em JAVA, mas já programo há um bom tempo em PHP,
no PHP eu utilizo MySQL, no JAVA qual é o banco de dados mais adequado, sem muito mistério?
vlw
mysql! pra web!
Boa noite a todos.
O próprio MySql é excelente para java web, e por que não dizer também para java desktop.
Eu costumo utilizar o PostgreSql que também é excelente tanto para web, quanto desktop,
Existem vários: Oracle, SqlServer, e também tem JDBC para o FireBird, porém os melhores mesmos são o MySql e o PostgreSql.
[quote=alansystem]Boa Noite Galera, sou iniciante em JAVA, mas já programo há um bom tempo em PHP,
vlw[/quote]
Se tu já trampa com Mysql, junta o útil com o agradavel, rsrrs.
Eu dos free sempre prefiri o mysql em java.
falow
O Mysql realmente é mais fácil de se trabalhar, mas ele é free para estudos. Para aplicações comerciais teria que ser pago.
O Postgres é mais dificil um cadin de se mecher, mas eh free pra tudo.
Se vc ñ for criar regra de negócio em DB, pode largar o dedo em qualquer banco que seu contato com ele no dia dia será mínimo.
vlw as dicas galera!
meu interesse é trabalhar com JAVA desktop mesmo!
para WEB ainda prefiro o PHP, ao menos que precise de algo que só o JSP possa me oferecer!
vou de MySQL mesmo!
Já que a aplicação é desktop, você tem a opção de usar o banco de dados “embutido” na sua aplicação.
http://hsqldb.org/
http://www.h2database.com/html/main.html
http://db.apache.org/derby/
Hum… isso é muito interessante, não sabia que isto era possível!
Porém, por outro lado, se um dia eu precisar interligar está base com alguma linguagem Web, terei problemas por ser integrado?
Acho que não é possível uma aplicação web acessar esse banco de dados embutido.
Pelo menos no banco HSQLDB, o modo standalone permite apenas 1 conexão por vez.
Mas, se você vê a possibilidade de comunicação entre sistemas web e desktop, acho que o melhor é manter o banco na web.
Sua aplicação desktop consegue acessar o banco na web através das classes URL e URLConnection
não associe coisas distintas… a linguagem não tem nda haver com o banco… vc pode continuar a usar o MySql…
porem ele é um pessimo banco se for comparado a um postgres por exemplo… isto comparando dentro dos BDs free… se for jogar um Oracle ou um DB2 da vida dai a coisa muda colossalmente…
mas para um simples CRUD o mysql bele? é o que preciso no momento!
Bom dia Galera.
[quote=alansystem]vlw as dicas galera!
para WEB ainda prefiro o PHP, ao menos que precise de algo que só o JSP possa me oferecer!
vou de MySQL mesmo!
[/quote]
Alansystem, se eu fosse voce começava com os JSPs que tem uma interatividade maior com o Java do que o PHP, por exemplo, os JSPs permite fazer instanciação de objetos dentro da própria página com tags JAVA, quando voce só poderia fazer isto em Javascript, além de muitos outros recursos que vale a pena usar.
Sua dica foi relevante!
O que é fogo é ter aula de JSP na faculdade com os métodos antigos, dizem que tem maneiras mais fáceis de se utilizar JSP, preciso buscar algum material atual de JSP!
vlw!
Cara eu particularmente para projetos pequenos ou pessoias gosto de utilizar o POSTGRES um banco mole mole de manipular…Mais se vc ja tem uma simpatia pelo MySql que tbm e um banco bem legal e facil de manipular use ele mesmo.
E a maneira que eles lhe ensinam JSPs na faculdades (pelo menos na minha) e de para que nos possamos adquirir um conhecimento primario a qual e util em qualquer atividade avançada que utilizaremos posteriormente.
[quote=alansystem]Sua dica foi relevante!
O que é fogo é ter aula de JSP na faculdade com os métodos antigos, dizem que tem maneiras mais fáceis de se utilizar JSP, preciso buscar algum material atual de JSP!
vlw![/quote]
Você tem sorte que ainda tem aula de JSP, quando fiz faculdade (Terminei semestre passado), eu vi JAVA e JSP mas eu não sei que JAVA e JSP foram estes porque em 1 ano vendo isto, não passamos de um hello world e um programinha que somava dois números e dava um resultado… rsrsrs
No mais, e como o companheiro falou lá em cima, MySQL mesmo, e juntar o útil ao agradavel, e para CRUD o MySQL tá excelente, você só precisaria se preocupar com outro banco se fosse uma aplicação extremamente robusta, que exigisse muito, mas como e só CRUD…
Bom dia,
Eu uso MySql em um sistema que eu desenvolvi para Controle de Vendas, funciona legal, eu tenho 98 usuarios usando o sistema.
At
Perfeito, é isso que eu preciso! tem algum tutorial ou vídeo aula que recomenda? estou a procura, vlw!
[quote=discorpio]Bom dia Galera.
[quote=alansystem]vlw as dicas galera!
vou de MySQL mesmo!
[/quote]
Alansystem, se eu fosse voce começava com os JSPs que tem uma interatividade maior com o Java do que o PHP, por exemplo, os JSPs permite fazer instanciação de objetos dentro da própria página com tags JAVA, quando voce só poderia fazer isto em Javascript, além de muitos outros recursos que vale a pena usar. [/quote]
Não querendo fugir do tópico, espero que não esteja falando na utilização de scriplets, pois sou totalmente contra. Na minha humilde opinião, scriplets deve ser utilizado em último caso e mesmo assim, não enxergo um momento em que você não possa utilizar uma camada JAVA para tratar uma ação. Caso contrário, vejo você matando a ideia de MVC.
Mas, vou pela teoria de que está tratando de Faces, por exemplo. Ai concordo plenamente, ainda tens a vantegem de utilizar framework como Richfaces, que acho excelente! Ai, basta utilizar o famoso AJAX e sua página não terá uma linha de Javascript.
P.s: apenas quis demonstrar uma diferença básica entre PHP e JAVA. Qual é o melhor para Web, PHP ou JAVA, não faço ideia, creio que alguém afirmar qual é o melhor tem que ter uma excelente base de ambas as linguagens, em particular no Java, a parte WEB é lógico.
Abraços!