Qual área seguir?

Boa tarde galera do GUJ!
Td bom??
Faz um certo tempo que não postava nada aki, mas gostaria de pedir uma grande ajuda a vcs…

Minha namorada gosta da área de arquitetura de sistemas, pois tem boa prática com análise… Por exemplo, ela planejou todo o layout e funcionalidade do TCC dela para técnico em informática com ênfase em programação em 2 horas! Particularmente achei o conteúdo muito legal.
Agora ela terminou o técnico e está pensando em qual área seguir.
Gostaria de pedir conselhos a vcs sobre faculdades, pois ela quer pensar em análise, sem pensar em desenvolvimento, pois ela não tem boa prática. Sei que é complicado, pois os dois andam juntos, eu por exemplo faço Análise e Desenvolvimento de Sistemas, mas eu adoro programar, e até trabalho na área como Programador Java. Existe alguma faculdade onde o foco seria análise e arquitetura de sistemas, e não desenvolvimento de software propriamente dito??

Agradeço a todos!!!
Fiquem com Deus…

PS: só fazer uma pequena propaganda aki, tenho um blog de tecnologia Java/Android, comecei há 1 semana, então quem quiser conferir e dar dicas, eu agradeceria =]
http://pjprog.tumblr.com/

Brigadão galera, e até a próxima! ^^

Valkyrium,

Você disse que a sua namorada não tem boa prática de programação. Mas ela pretende se aprofundar em programação? Se for o caso, acho que ela poderia fazer uma faculdade de Ciência da Computação ou Sistemas de Informação, ou algo ligado a projeto e arquitetura de sistemas. Fazendo uma faculdade dessas ela provavelmente será obrigada a se aprofundar em programação. Acho que isso seria fundamental para ela trabalhar com a arquitetura de sistemas.
Você disse que ela planejou todo o layout e funcionalidade do TCC em duas horas. Se ela não quiser se aprofundar em programação, talvez ela se interesse por uma faculdade de design ou Web desgner, pois parece que tem talento para pensar em layouts.