Saí do Brasil em 2013 e a coisa já tava começando a dar sinais que iria dar uma grande zika, eu ja tava vendo gastança exagerada do governo, excesso de otimismo e segui o meu instinto baseado nas minhas leituras de Warren Buffet que dizia para vender quando estivessem soltando fogos e comprar quando estiverem queimando carros. Vendi o Brasil, a ideia do país.
De lá pra cá vejo as noticias e falam em profunda crise economica, mas quando eu tava no Brasil nunca me faltou emprego, fiquei no maximo 1 2 meses sem trabalho e ja conseguia.
Hoje como andam as coisas por aí? esta crise atingiu o mercado de TI?
Pelo que percebi a crise chegou, mas nem tanto como em outras áreas. Apenas desacelerou as contratações, não chegou a ter muitas demissões. Que país você está atualmente e como está o mercado?
Realmente acredito que o mercado de TI foi o menos abalado com a crise, consegui o meu primeiro emprego e vejo varias news dizendo que ele continua estável.
O que percebi nesses utimos meses é que as empresas estão aproveitando para diminuir o salário.
Vagas sempre tem principalmente para desenvolvedor java, mas a remuneração está sendo o problema.