Qual a melhor maneira de fazer a tabela produtos em loja de roupas?

Olá, pessoas.
Então, estou fazendo um sistema de controle de estoque e vendas de uma loja de roupas. Uma coisa que eu percebi é que tem muitas, a grande maioria, são peças que são vendidas uma única vez, produtos únicos. Isso a médio e longo prazo pode deixar a tabela PRODUTOS enorme e com a grande maioria dos produtos não existem mais nem voltaram a ser relacionados, servindo apenas para histórico.
A pergunta é, nesses casos há alguma outra recomendação? Por que uma coisa que identifiquei é que existe uma gama de camisas de R$ 40,00, mas não podem ser cadastrados como um único produto e junta-las na quantidade por que o cliente faz questão que sejam mostradas no sistema a cor, foto, estampa, etc. Pensei em ser juntas na linha ex: “Camisa 40” (exemplo apenas), a quantidade, ex: 60, e os detalhes em uma outra tabela, exemplo, referencia… Mas não faço a mínima se seria a melhor forma, ou cadastra-las na tabela Produto mesmo.
Me ajudem, rsrs.

Eu tentaria pensar numa abordagem assim: Manteria uma tabela para todos os produtos que serão vendidos com suas características, e teria uma tabela para manter o estoque dos produtos (preço, quantidade, por exemplo).

Então, lucastody. Fazendo assim o “problema” que nem sei se é problema, continuaria.
Eu pensei em fazer uma tabela separada para detalhes, como foto, estampa, etc, referenciando o produto na tabela produto e nessa controlar a quantidade, já nessa tabela “referência” não teria problema excluir linhas, pq não interessa para um histórico saber qual estampa foi vendida. Mas queria saber se tem outras maneiras de controlar isso.