Estou pensando em criar esses dois sistemas de maneira separada, porém que possam ser usados em conjunto e queria a ajuda de vocês.
Qual a melhor maneira de se criar um Customer Relationship Management (CRM) e um Enterprise Resource Planning (ERP)?
Estive pesquisando sobre ambos os tipos de sistema e percebi que são sistemas grandes e bem complexos de serem desenvolvidos.
Fora que os ERPs envolve o lance de setores trabalharem sobre processos bem definidos.
Então, aí vai a dúvida, qual a melhor maneira de se começar a desenvolver um sistema desse porte?
Eu não sei qual equipe você dispões para implementar esses softwares, mas eu acho que se não for uma equipe muito grande e preparada, é mais fácil você customizar uma versão open source desses softwares e ganhar em cima disso. Mas mesmo assim você vai precisar de uma boa bagagem de Engenharia de Processos.
Para você entender o que eu estou dizendo, dê uma olhada nesse software: OpenBravo http://www.openbravo.com/.
vou falar de novo : não criar o que jà existe e que anda bem!
Encontre uma sistema open source que você gosta e adapta-lo, assim você poderia desenvolver vantagens concurenciais.
Por exemplo, o EGG funciona com o PHP (tem razões…!) mas nos temos uma politica de marque branca. Nosso parceiro pode tirar nosso nome e comercializar nosa soluções com o nome dele, e modificar o que ele quiser.