Bom, eu estou querendo fazer um emulador de Ragnarök Online usando engenharia reversa. Mas não sei em qual linguagem eu faço. Estou na dúvida entre 3: C++, Java ou C#. E nos NPCs (escritos em script) eu não sei se uso Lua ou JS.
Eu sei que esse é o fórum do Java, mas podem ser imparciais ?!
Alguém pode me apontar uma direção?! :roll:
fala Carol, temos uns represententes desse universo de gamers aqui no fórum, no qual o membro, tbm moderador, mais Ativo e safo sobre o assunto é o VinyGodoy…
Eles têm um site sobre o assunto chamado Ponto V! vou lhe passar só pra adiantar os estudos, tendo em vista que a galera não é de aparecer por aqui de noite com muita frequencia. http://www.pontov.com.br/site/ Aí estão os feras dos feras no assunto…
Esse foi só o direcionamento, como não sei muito sobre o assunto de verdade, aguarde que logo logo os gamers do Fórum vão lhe responder aqui… e acredite, com total Imparcialidade que você vai até se assustar… Acredito até em minha santa ignorância que eles vão lhe indicar qualquer coisa, menos Java…
Abs []
@adriano_si
Obrigada e vou esperar os feras dos feras. rsrs
Não sou um dos “feras dos feras” mas darei minha opinião assim mesmo:
Primeiro ponto é que você deveria favorecer a linguagem que conhece mais…ganharia tempo…
Os outros são…
Se pretende entrar na indústria de jogos, C++ é o padrão…
Se quer fazer algo simples, escolheria C#… o XNA parece interessante…
Se portabilidade também é um requisito, escolheria Java…
Acho que não faria muita diferença, porque o Java e o C# derivam do C++. 
[quote]Se pretende entrar na indústria de jogos, C++ é o padrão…
Se quer fazer algo simples, escolheria C#… o XNA parece interessante…
Se portabilidade também é um requisito, escolheria Java…[/quote]
Vou fazer em C++, porque Java é mais para app’s mobile e desktop e como você disse “Se quer fazer algo simples, escolheria C#”. xD
Sim, mas não é apenas a sintaxe que conta. São as libs e frameworks que utilizará.
[quote=CaroLPunk]
Vou fazer em C++, porque Java é mais para app’s mobile e desktop e como você disse “Se quer fazer algo simples, escolheria C#”. xD[/quote]
Na verdade, eu me expressei mal aqui.
Eu quis dizer, se quer fazer algo de forma simples. Não que o jogo seria simples, o trabalho de fazer seria menor.
(Considerando que não tenha experiência com nenhuma das linguagens)