Qual a melhor linguagem para fazer um emulador de Ragnarök Online?!

Bom, eu estou querendo fazer um emulador de Ragnarök Online usando engenharia reversa. Mas não sei em qual linguagem eu faço. Estou na dúvida entre 3: C++, Java ou C#. E nos NPCs (escritos em script) eu não sei se uso Lua ou JS.

Eu sei que esse é o fórum do Java, mas podem ser imparciais ?!

Alguém pode me apontar uma direção?! :roll:

fala Carol, temos uns represententes desse universo de gamers aqui no fórum, no qual o membro, tbm moderador, mais Ativo e safo sobre o assunto é o VinyGodoy…

Eles têm um site sobre o assunto chamado Ponto V! vou lhe passar só pra adiantar os estudos, tendo em vista que a galera não é de aparecer por aqui de noite com muita frequencia. http://www.pontov.com.br/site/ Aí estão os feras dos feras no assunto…

Esse foi só o direcionamento, como não sei muito sobre o assunto de verdade, aguarde que logo logo os gamers do Fórum vão lhe responder aqui… e acredite, com total Imparcialidade que você vai até se assustar… Acredito até em minha santa ignorância que eles vão lhe indicar qualquer coisa, menos Java…

Abs []

@adriano_si
Obrigada e vou esperar os feras dos feras. rsrs

Não sou um dos “feras dos feras” mas darei minha opinião assim mesmo:

Primeiro ponto é que você deveria favorecer a linguagem que conhece mais…ganharia tempo…

Os outros são…

Se pretende entrar na indústria de jogos, C++ é o padrão…

Se quer fazer algo simples, escolheria C#… o XNA parece interessante…

Se portabilidade também é um requisito, escolheria Java…

Acho que não faria muita diferença, porque o Java e o C# derivam do C++. :wink:

[quote]Se pretende entrar na indústria de jogos, C++ é o padrão…

Se quer fazer algo simples, escolheria C#… o XNA parece interessante…

Se portabilidade também é um requisito, escolheria Java…[/quote]

Vou fazer em C++, porque Java é mais para app’s mobile e desktop e como você disse “Se quer fazer algo simples, escolheria C#”. xD

Sim, mas não é apenas a sintaxe que conta. São as libs e frameworks que utilizará.

[quote=CaroLPunk]
Vou fazer em C++, porque Java é mais para app’s mobile e desktop e como você disse “Se quer fazer algo simples, escolheria C#”. xD[/quote]

Na verdade, eu me expressei mal aqui.
Eu quis dizer, se quer fazer algo de forma simples. Não que o jogo seria simples, o trabalho de fazer seria menor.
(Considerando que não tenha experiência com nenhuma das linguagens)