Quais são os requisitos mínimos para trabalhar como programador jr?

Eai blz???

Pessoal, gostaria de saber quais são os requisitos mínimos para entrar em uma empresa como programador jr. Estou querendo sair da empresa onde trabalho atualmente e buscar entrar no mercado de programação, detalhe, estou estudando Java, estou no início ainda, mas tenho facilidade em aprender, tenho muita vontade de iniciar no mercado de programação, mas ainda não tive coragem de meter as caras no mercado pra tentar buscar uma vaga nessa área, acredito que se eu conseguir entrar em uma empresa, mesmo que sendo para estagiário vou ter mais oportunidades de aprender do que no meu atual emprego. Então para que eu possa me preparar melhor, o que vocês me recomendariam aprender para entrar em uma empresa para trabalhar como programador jr?

Valeu, vai ser de muita² ajuda pra mim!

Saber bem orientação à objetos e conhecer com bom nível as APIs do Java SE.
Conhecer um pouco da plataforma web também seria bom, em algumas empresas vão exigir isso, em outras não.

[]s

Se prepare para estudar muito
e receber propostas pagando pouco.

Mas você terá que estudar a linguagem java,
estudar JSPs, Servlets, Struts, JSF, JPA, EJB.

Estudando isso é mais que suficiente para alguma empresa te contratar,
mas a grande maioria das empresas, por mais capacitado que você seja,
irá fazer de tudo para pagar o menor valor possivel.

[quote=Rafael Mesquita Moura]Eai blz???