[quote=el_loko][quote=Rafael Mesquita Moura]Eai blz???
Pessoal, gostaria de saber quais são os requisitos mínimos para entrar em uma empresa como programador jr. Estou querendo sair da empresa onde trabalho atualmente e buscar entrar no mercado de programação, detalhe, estou estudando Java, estou no início ainda, mas tenho facilidade em aprender, tenho muita vontade de iniciar no mercado de programação, mas ainda não tive coragem de meter as caras no mercado pra tentar buscar uma vaga nessa área, acredito que se eu conseguir entrar em uma empresa, mesmo que sendo para estagiário vou ter mais oportunidades de aprender do que no meu atual emprego. Então para que eu possa me preparar melhor, o que vocês me recomendariam aprender para entrar em uma empresa para trabalhar como programador jr?
Valeu, vai ser de muita² ajuda pra mim![/quote]
[i]
Para começar é necessário deixar claro que existe uma diferença grande entre programadores Juniors e estagiários.
Eu definiria o estagiário como uma pessoa que sabe lógica de programação e tem uma pequena noção do que é o Java. Já um programador Jr já sabe criar páginas, fazer consultas no banco,
usar alguns benefícios da orientação a objetos, conhece tb as principais bibliotecas, etc…
Após definir qual dos perfis acima vc se encaixa, diga em qual área do java vc quer seguir JSE, JEE, ou JME???
Ai será mais fácil ajudá-lo.
[/i]
[/quote]
Bom, de acordo com o que você informou, acredito que atualmente me encaixo mais como estagiário então. Ainda não programei em nada utilizando Java, mas já tenho algumas idéias que com certeza utilizarei Java para desenvolver. Inicialmente quero seguir JSE, mas futuramente pretendo mudar de área, indo pra JME…
Então, para trabalhar como estagiário, o que eu preciso conhecer para me colocar no mercado JSE?