Oi. Sou novo aqui, embora eu já possua o cadastro há um bom tempo. Não sou nenhum gênio da informática, mas estudo e estagio com isso. Muitas coisas não ficam claras para mim. Espero que alguém possa tirar essas dúvidas de forma clara. Agradeço já as ajudas em todo caso.
Sei que existem frameworks, que em tese, irão facilitar o trabalho ou ao menos reduzí-lo. Mas há coisas que não entendo ainda. Por exemplo, lido com Struts, sei que o servidor de aplicação é JBoss, SQL Server, JSP e HTML(acredito que seja óbvio esse). JavaScript e JQuery também.
Acredito ser possível que tudo funcione numa aplicação de cadastro, consulta, e relatório, simplesmente com JavaScript, por que devo usar o Struts?
Entendo que a vantagem do JQuery é que escrevo menos, e já possui muita coisa pronta, como as máscaras que acho bem úteis. Mas ainda assim é JavaScript. Se não me engano, consigo pegar as informações do form, usando JavaScript. Se isso é possível, também é possível inserir essas informações num objeto Java com suas propriedades e a partir daí, delegar ao JPA para que ele insira nos bancos correspondentes. Por que preciso utilizar o Struts?
O JSF parece fornecer formas de usar telas prontas e com visual de aplicação desktop. O restante me faz sentido. Mas n compreendo o ganho no uso do Struts.