Vou iniciar SI ano que vêm,estou aprendendo sozinho linguagem C,e desejo aprender mais sozinho até o fim do ano. Gostaria de fazer um estágio em programação primeiramente. Porém linguagens e banco de dados e só no 3 e 4 semestre na faculdade, e engenharia de software também. É possível eu conseguir um cargo de Analista de Sistemas júnior no final do 4ºsemes,vejo vagas no catho com salário que varia de 2 a 4 mil,exigindo algumas experiências,é muito difícil alcançar esses cargo? Quais outras área que também é interessante que dá para atuar?
Cargos como Analista desenvolvedor júnior têm que ter uma grande bagagem técnica,analista de sistemas é mais negócios do quê técnico ?
minha grade é a seguinte;
Sistemas de Informação
1º Semestre- Disciplinas
Informática
Lógica Matemática
Administração
Ética e Práticas Sociais
Leitura e Produção de Textos
2º Semestre Disciplinas
Algoritmos
Laboratório de Programação
Cálculo I
Cultura e Sociedade
Metodologia da Investigação Científica
3ºSemestre Disciplinas
Linguagem de Programação I
Estruturas de Dados
Engenharia de Software I
Arquitetura e Organização de Computadores
Matemática Discreta
4ºSemestre Disciplinas
Linguagem de Programação II
Redes de Computadores
Engenharia de Software II
Banco de Dados I
Sistemas Operacionais
5ºSemestre Disciplinas
Programação WEB I
Interação Humano-Computador
Gestão de Tecnologia de Informação
Banco de Dados II
Probabilidade e Estatística
6ºSemestre Disciplinas
Programação WEB II
Psicologia Aplicada a Sistemas de Informação
Teoria da Computação I
Gestão de Projetos
Eletiva I: Administração e Segurança de Redes / Tunning de Banco de Dados
7ºSemestre Disciplinas
Inteligência de Negócios
Tópicos Avançados I
Teoria da Computação II
Segurança da Informação
Eletiva II: Fundamentos de Desenvolvimento de Jogos / Sistemas e Aplicativos Móveis
8º Semestre Disciplinas
Multimídia e Computação Gráfica
Tópicos Avançados II
Empreendedorismo
Legislação em Informática