Vou iniciar SI ano que vêm,estou aprendendo sozinho linguagem C,e desejo aprender mais sozinho até o fim do ano. Gostaria de fazer um estágio em programação primeiramente. Porém linguagens e banco de dados e só no 3 e 4 semestre na faculdade, e engenharia de software também. É possível eu conseguir um cargo de Analista de Sistemas júnior no final do 4ºsemes,vejo vagas no catho com salário que varia de 2 a 4 mil,exigindo algumas experiências,é muito difícil alcançar esses cargo? Quais outras área que também é interessante que dá para atuar?
Cargos como Analista desenvolvedor júnior têm que ter uma grande bagagem técnica,analista de sistemas é mais negócios do quê técnico ?
minha grade é a seguinte;
Sistemas de Informação
1º Semestre- Disciplinas
Informática
Lógica Matemática
Administração
Ética e Práticas Sociais
Leitura e Produção de Textos
2º Semestre Disciplinas
Algoritmos
Laboratório de Programação
Cálculo I
Cultura e Sociedade
Metodologia da Investigação Científica
3ºSemestre Disciplinas
Linguagem de Programação I
Estruturas de Dados
Engenharia de Software I
Arquitetura e Organização de Computadores
Matemática Discreta
4ºSemestre Disciplinas
Linguagem de Programação II
Redes de Computadores
Engenharia de Software II
Banco de Dados I
Sistemas Operacionais
5ºSemestre Disciplinas
Programação WEB I
Interação Humano-Computador
Gestão de Tecnologia de Informação
Banco de Dados II
Probabilidade e Estatística
6ºSemestre Disciplinas
Programação WEB II
Psicologia Aplicada a Sistemas de Informação
Teoria da Computação I
Gestão de Projetos
Eletiva I: Administração e Segurança de Redes / Tunning de Banco de Dados
7ºSemestre Disciplinas
Inteligência de Negócios
Tópicos Avançados I
Teoria da Computação II
Segurança da Informação
Eletiva II: Fundamentos de Desenvolvimento de Jogos / Sistemas e Aplicativos Móveis
8º Semestre Disciplinas
Multimídia e Computação Gráfica
Tópicos Avançados II
Empreendedorismo
Legislação em Informática
Eletiva III: Governança de TI ou Integração de Sistemas
Atividades Complementares
Projeto Integrador
Trabalho de Conclusão de Curso
Estágio Supervisionado (não obrigatório)
Língua Brasileira de Sinais (optativa)
Vejo muitos cargos,pelas tabelas de salário da info entre outros. Porém quais cargos interessante para quem deseja fazer uma carreira aos passos,mas que não deixe da manter um certo padrão de vida,ou seja,cargos bons com salários bons . Quais mais interessante para o meu perfil? Gostaria de uma orientação de quem já está no mercado,pois como ainda não faço parte,fico com poucos “alvos” para mim.
Abaixo pequei dados interessantes que dá uma generalizado nesses n cargos para n perfis em TI.
Trecho retirado de ;http://www.omelhordoinf.com/2011/03/mercado-de-trabalho-sistemas-de.html
Além de Atuar como Analista de Sistemas, o bacharel pode ainda atuar em outras áreas. Veja:
- Desenvolvimento de Softwares: Projetar e desenvolver sistemas bem como tratar da estética e da funcionalidade de sites em empresas de todos os setores.
- Ensino: Lecionar em escolas públicas ou particulares de Ensino Fundamental, Médio e técnico ou em faculdades.
- Fluxo de informação: Modernizar e agi
Sobre certificações também tenho interesse,porém quero mirar algo antes de investir .