Olá Bom dia, estou fazendo uma pesquisa e gostaria de saber de vocês quais foram as suas maiores dificuldades na área de programação quando começaram ? e o que vocês acham que pode melhorar nesse ensino para quem nunca viu programação na vida ?
O foco e mais para a linguagem C por ser muito usada como linguagem inicial mas podem dizer suas experiências iniciais com qualquer linguagem que vocês tenham que ter aprendido como introdução a programação !! quem poder contribuir desde já fico muito agradecido. Obrigado.
Comecei semana passada, minha primeira dificuldade foi compilar o driver do mongodb no meu MAC, nao consegui até agora! rsrsrs!
O ruim dessas paradas em C/C++ é que vc vai instalar uma lib, ela depende de outra que muitas vezes não esta disponível via package manager, tipo apt-get, yum, brew e etc. Ai você vai compilar a dependencia da dependencia da dependencia e por ai vai… rsrsrs
Acho que minha maior dificuldade na verdade está sendo o ambiente, acho que a linguagem em si não é tão difícil!
Meu foco é C++ para web, meu primeiro objetivo é fazer um benchmark com o JAVA pra ver quem ganha no desempenho! Mas ainda não consegui nem instalar o driver do banco, quem dirá desenvolver o programa… kkkk
Já vi muitos benchmarks de C++ vs Java, porém não vi nenhum voltado para WEB, então vou fazer um! Quando eu conseguir eu volto aqui!