A ferramenta de criação de interfaces ricas do framework Qt atingiu sua versão 2.2. A nova versão traz melhorias na geração de código e na ferramenta de desenho do quick. Linguagem declarativa para criação de interfaces ricas.
Eu tenho desenvolvido algo para Symbian utilizando o Qt, e tenho gostado bastante de utilizar essa excelente ferramenta.
Seria um boa se houvesse um ambiente Qt oficial para desenvolvimento para android, assim a mesma aplicação desenvolvida para Symbian, Android e Meego rodariam sem problemas
Eu tenho desenvolvido algo para Symbian utilizando o Qt, e tenho gostado bastante de utilizar essa excelente ferramenta.
Seria um boa se houvesse um ambiente Qt oficial para desenvolvimento para android, assim a mesma aplicação desenvolvida para Symbian, Android e Meego rodariam sem problemas[/quote]
No caso o “necessitas” faz isso. A mesma aplicação pode rodar no android. Inclusive aplicações ricas com o quick e até mesmo a animation api.
Ei galera achei interessante… vasculhando achei ate uma apostilinha maneira http://alovasconcelos.net/files/rqt1.pdf , eu quando programo desktop uso o netbeans, duvida tem como integrar as telinhas do QT com o codigo java??
Seria um boa se houvesse um ambiente Qt oficial para desenvolvimento para android, assim a mesma aplicação desenvolvida para Symbian, Android e Meego rodariam sem problemas[/quote]
No caso o “necessitas” faz isso. A mesma aplicação pode rodar no android. Inclusive aplicações ricas com o quick e até mesmo a animation api.
Essa é uma boa pergunta paulo, até porque eu só usei casualmente na minha casa. Teria que aparecer um projeto grande que o utiliza, para saber até onde é confiável usar o necessitas.
vlw juliocbq vou dar uma olhada… pois falar nisso ontem surgiu a necessidade de fazer um soft. para tablet… na empresa nao temos essa experiencia… se alguem tiver dicas de framework… ah é android o s.o