Python

Olá, gostaria de saber quais são as vantagens de se utilizar o Python para desenvolvimento de aplicações baseadas em web em relação a outras linguagens, tais como: Ruby e Java?

Uma outra pergunta: vale apena aprender a desenvolver em Python ou Ruby? Como está o mercado em relação a estas linguagens?
Um abraço, muito obrigado. :wink:

IMO, vale apena estudar ambas, pois são bem usadas hoje em dia. Ruby ta virando mainstream e Python já faz um tempinho que é feito bastante coisa. Em fim, estudar mais uma linguagem é sempre bom, mesmo que seja pra você desistir dela caso não goste.

Cara, os celulare da Nokia tem MUITA coisa em Python (inclusive os jogos).
Eu não vi muita coisa em Ruby para celulares.

Abraço.

Boa noite,

Estou usando o TurboGears (framework web) em alguns projetos pessoais/do estágio, e sinto que é bem tranquilo aprendê-lo.
Link: http://turbogears.org/
Muitas pessoas citam o Django também (apesar de ser mais apropriado para construção de gerenciadores de conteúdo, na minha humilde opinião).
Eu particularmente gosto do TurboGears por ser bem mais fácil entender o MVC através dele (não tive muito contato com a idéia, mas achei muito bacana), e é relativamente simples de se construir aplicações web (estou fazendo alguns projetos pequenos ainda).
Quanto ao Ruby, um amigo do trabalho utiliza o Ruby on Rails para desenvolver uma aplicação média, e parece estar se dando muito bem com este framework. Do meu ponto de vista, o RoR tem uma comunidade muito forte, boas ferramentas, e bem mais material que o TG. Creio que vale a pequena dar uma olhada nos dois (claro que atualmente o RoR predomina, mas eu acho ótimo as ferramentas do TG, especialmente o MochiKid e SQLObject :slight_smile: ).
Ah, creio que vale a pena estudar ambas, e muito bem. E Javascript também :smiley:
[]'s

Pessoal alguém ai tem um programinha em paython?
é q comecei a estudar agora e estou com algumas duvidas.
Sim, e alguém sabe me dizer como configurar meu projeto?
é q ta dando um erro: mandando eu configurar em windows o pyDev, mas n sei o q colocar lá.
Alguém sabe me dizer?

Boa noite,

ricelly, verifique se o eclipse tem o pyDev corretamente configurado, se o interpretador está corretamente linkado, etc. Eis o link do danado:
http://pydev.sourceforge.net/

Quanto a projetos, você baixar vários da Internet, ou faça o famoso hello world para testar :stuck_out_tongue:
Ah sim, verifique se através do IDLE se seus scripts rodam normalmente!

[]'s