Bom Dia, pessoal o que vocês acham de usar python para desenvolvimento desktop?
pretendo fazer um sistema de gestão, e pretendo usar python.
Sei que delphi ou java seria mais indicado, mas pretendo usar python somente para adquirir mais conhecimento na linguagem.
Depende do caso, você pretende vender esse sistema? Se sim, seria melhor fazer com a ferramenta que já possui uma melhor integração com impressoras, balanças, componentes para emitir cupom fiscal…
O Delphi é legal, o único problema é a licença que é bem salgada, por isso o pessoal está partindo para o Lazarus usando os componentes do Projeto ACBr, o que facilita bastante a automação comercial.
Por exemplo, na empresa que eu trabalho que também vende um sistema de gestão é usado NodeJS, React e Electron, e a parada funciona, então dependendo da linguagem que você escolher você vai ter prós e contras.
So venderia se ficasse bom e atendesse bem o cliente, mas o intuito seria somente estudo mesmo
Se for só para estudo então é só seguir o seu coração, mas se for comercializar o seu sistema só tem que lembrar que você terá que dar suporte para ele, principalmente se ele tiver o emissor fiscal, pois aí é ajuste no sistema o ano todo.
certo, nesta parte fiscal do sistema, poderia me explicar como funciona??
estes ajuste, você fala da parte de tributação que vai ter no sistema(CFOP, CST e etc), na parte de integração com a receita federal eu teria que pagar alguma taxa para o sistema ter essa integração?
Para poder emitir nota pelo seu sistema primeiro você tem registrar ele na Sefaz, agora não me recordo se é de cada estado ou só na federal.
Sobre as atualizações existem várias, desde a tabela de alíquotas dos NCM’s que é emitida uma nova todo mês e a tabela com os novos NCM’s vigentes e os expirados, tem as Notas Técnicas que são periódicas e algumas vezes geram algumas quebras no sistema e existe um prazo limite para sua implementação.
Além do suporte técnico mesmo, os clientes muitas vezes não sabe o que tem que cadastrar no CFOP, aí ele vai perguntar pra você e você vai mandar ele ver com o contador e entra em ciclo infinito. Aí em algum momento vai precisar fazer o cancelamento de uma nota mas vai ter passado os 30 minutos então você vai falar pra ele fazer uma nota de devolução e ele vai ficar boiando.
Meu concelho para você seria nunca entrar na área fiscal kkkkk, mas ficar fora dela faz você ter uma competitividade no mercado muito reduzida.
Certo, entendi, á parte do suporte tecnico e a eterna guerra entre suporte x contabilidade eu sei bem como é kkkkkk, trabalhei no suporte de um sistema fiscal 1 ano e meio