Puxar arquivo html em aplicação mvc

Pessoal, boa tarde. Tenho uma aplicação em que eu fiz ha algum tempo atrás, e agora salvei todos os arquivos dele num backup, e estou modificando todo o projeto pra aplicar o conceito de MVC nele. Peguei os exemplos do Tableless.
Tô em dúvida de como eu faço pra carregar minha index, quando dou um require lá na view, no método render, não aparece nada. Aqui tem a instância da classe model e da view.

Index.php :

`require 'vendor/autoload.php';
 $controller = new App\Mvc\Controller();

// Aqui irá ficar do mesmo jeito, irá mudar apenas no controller e no model que pegará a url
 $controller->index();`

Controller.php :

`<?php

namespace App\Mvc;
class Controller
{
public function index()
{

$model = new Model;
    $view = new View;
    $view->render("home");
  }     

}`

View.php: (comentei e dei um require no arquivo da view (home-view.php) que eu preciso, é a página inicial da aplicação.

`<?php

namespace App\Mvc;
class View
{

public function render($str)
  { 

echo $str;

}

}`

Outra dúvida: gerei a classe de Autoload pelo composer, e ele gerou e deixou tudo “organizadinho”, como eu faço pra, a cada pagina que eu for chamar, eu chamar Header.php, Menu.php, e Footer.php que tem que estar em todas as páginas?
Sou leigo estou aprendendo mvc em PHP agora, qualquer ajuda é bem vinda. Obs.: Não quero código pronto, só uma sugestão de como fazer, tô meio perdido.

O laravel faz bem o que precisa e tem mais tutoriais

Boa tarde, Irmão.
Uma estrutura de site dinâmico pode ser como este exemplo:
Crie uma página principal onde você irá carregar todas as páginas.
Exemplo: a página index.php irá conter:

Require: HEADER.PHP (aqui irá carregar o cabeçalho, ou seja, a logomarca, o menu, a barra de pesquisas, etc.)

require: Página a ser exibida. ( aqui você irá carregar a página inicial, página de contatos, etc…)
Essas páginas irá depender da sua URL.
Caso a url for seusite.com/ , exibe a página inicial.
Caso a url for seusite.com/atendimento (irá exibir a página ATENDIMENTO.PHP)
E caso não existir a página, você faz uma função para exibir uma página de error 404.

Require: FOOTER.PHP (Aqui irá carregar o rodapé)

Espero ter ajudado.