Prezados, boa tarde
Primeiramente, perdoe este jovem aprendiz, pois pesquisei de todas as formas por informações sobre o que preciso e não encontrei nada na busca!!
Bem, estou estudando a fundo Java, JSP c/ JSTL e logo JSF e por ai vai. (desejo ser um javiano de carteirinha …rs)
Bem, fiz umas páginas em JSTL e ficarão perfeitas, claro no meu computador, onde tenho tudo instalado; apache tomcat jdk… tudo certinho como manda o figurino.
só que quando mando para o servidor na web, simplesmente não acontece nada:
No fireFox é feito o download do arquivo index.jsp em vez da tradução para html
No IE a página é carregada sem as devidas traduções das tag jstl.
ENTÃO:
O que eu preciso saber para publicar páginas web jsp ou jsf no servidor ?
Obrigado, e mais uma vez pordoe-me se esse tópico já foi discutido !! mas não conseguir encontrar.
Vc precisa de um servidor web que tenha um ambiente parecido com o seu.
Como que você fez para publicar web?
O servidor no qual você hospedou suas páginas oferece suporte a Java ? Porque se for um Apache HTTP Server por exemplo ele não vai funcionar. Só pra constar:
Apache HTTP Server != Apache Tomcat
Como sei que servidor é ? pois ele pertence a empresa a qual eu trabalho !
não sei se serve essa informação, mas quando entro no painel de controle o que prevalece nas configurações dele são aquelas configurações pertinentes ao PHP, MicroSoft e MySql como banco de dados, pois percebo por exemplo que roda tranquilamente o site da empresa em ASP e PHP.
Bom, pelo jeito o seu servidor web é o IIS da Microsoft. Esquece, ele não vai rodar Java …
Em tempo, quando falamos em servidor falamos sobre o software, e não sobre o hardware …
Pois é cara, você precisa de um servidor java para rodar.
Você quem que alugar um servidor web que aceite algum container (servidor) java,como Tomcat, JBoss, Glassfish, Jetty e assim vai.
Esse que eu falei são os mais comuns.
Tem um site que aluga servidor muito chamado integrator. Eu tenho um lá e o povo é bem atencioso e trabalham bem.
Meus prezados, muito obrigado pela ajuda. Bem, dúvida tirada e muito bem aceitas.
Agora é só trabalhar e buscar um servidor que seja compativel.
Muito obrigado !!
Até a próxima.