Na verdade, se vc pegar os jogos de console, eles também não ficarão obsoletos no PC. Principalmente se vc mantiver as configurações que rodam no console. O que acontece é que o PC passa a suportar configurações muito superiores, que nem sequer existem nos video-games.
Até porque, por exemplo, não existe uma TV com resolução com mais de 2000 pixels na largura ou altura, enquanto já existem monitores assim…
Essa afirmação é engraçada. Ela é uma vantagem se tem mais gente na sua casa para compartilhar o PC. Nesse caso, compre o console, pq aí ninguém vai ter como fazer um trabalho que “tem prioridade” sobre a sua diversão no seu console. 
Se o equipamento é somente seu, isso é uma desvantagem. Pois você pagará por dois equipamentos, sendo que apenas mais poderoso poderia satisfazer sua necessidade.
Uma NVDIA também foi feita só para jogos e tem processamento dedicado para vídeo… e põe processamento nisso.
Não perde? Se for uma CRT, perde cores com o tempo. Se for uma LCD, tem os mesmos problemas dos monitores LCD (dead pixels). Se for plasma, tem o problema de marcação da tela…
As TVs também tem resoluções muito mais baixas que a dos monitores. Aliás, a tecnologia dos dois é basicamente a mesma há anos…
Mas tenho que admitir, é muito legal ver a imagem numa TV grandona… ainda bem que dá para ligar o PC na TV também.
As placas de vídeo atuais também podem ser ligadas em tv. Especialmente em TVs digitais.
Essa é uma vantagem inegável. E por mim, é o que realmente conta na hora de optar por um console ou PC. Se você gosta dos jogos exclusivos, não tem o que falar, compre o console.
Agora, o PC também tem seus jogos exclusivos. Eu, por exemplo, sou fã de RPGs, Adventures Point&Click e jogos de estratégia. Exclusividades de PC. E incluem bons jogos como Black&White 2, Sim City Sociedades, etc…
Desde que você mantenha as configurações do console, vai rodar sim. O que muda no PC é geralmente a configuração “top”, que é muito superior a do console. Aprenda qual é a configuração que você gosta e mantenha ela.
[quote=Vinicius_Sartori]
e Custo X Beneficio, vale mais apena juntar dinheiro pra um play 3 do que fazer um upgrade que daki alguns meses vai estar obsoleto, e sobre a vida util, um console bem cuidado dura mais que um pc, ainda mais pc que usa peças de performance extrema, em vez de gastar 2k com um upgrade, gasta 2k com um play 3 =P[/quote]
E o custo dos jogos? Pagar o dobro ou até o triplo para cada jogo ainda compensa o custo benefício? Um lançamento, no PC, não ultrapassa R$100,00. No console dificilmente fica por menos do que R$200,00. Em jogos antigos a diferença é ainda maior. Você acha jogos mais antigos no PC por R$15,00, contra R$70,00 nos consoles. Só essa diferença de preço paga o seu upgrade.
Claro, esse fator só é importante para quem não quer piratear os jogos.
Além do que, se for investir no console, ainda terá que investir no PC para seu trabalho e internet. Afinal, um console não substitui esse PC.
Outra vantagem do console em relação ao PC geralmente alegada é a dos controles. O que também não é lá 100% verdade, exceto no caso do Wii. Eu mesmo tenho dois controles do estilo do playstation e um volante no PC. Os controles são relativamente baratos e funcionam certinho, sem problemas. O volante já é mais caro. Encontra-se volantes para console de apenas R$150,00 enquanto os de PC giram na casa dos R$600,00. Entretanto, o equipamento do PC é visivelmente mais robusto e bem acabado.
Eu associaria como vantagem do console o fato de ser mais portátil, embora não se possa falar isso do Play 3, pelo menos por enquanto. Mas realmente, poder pegar o seu x-box e levar na casa do vizinho para aquela partida de Pro Evolution Soccer é uma vantagem. Também gosto do fato das produtoras de console exigirem tempos de loading time curtos e evitarem instalações longas. Aliás, essa história de vc baixar um jogo e levar horas fazendo update é algo que já está me incomodando. E é um mal que era exclusivo dos PCs que está migrando para os consoles, infelizmente.[/quote]
Tudo bem cara, mais se o pc fosse tão superior ao Console para jogos principalmente no Custo X Beneficio, os consoles nem existiriam mais, e para você usar um jogo com um grafico do play 3 ou do torradeira…digo xbox 360 você precisaria gastar no minimo 5000 pila no micro ^^