Prova Português

Meu inglês não é lá essas coisas, e por isso gostaria de saber se existe algum material bom para estudo em português para a prova de scjp 5

Estive lendo algum comentário sobre o livro da kathe, tratuzido, e fiquei meio em dúvida das traduções realizadas.

Qual a melhor forma pra mim estudar para fazer a prova em portugês?

ou o jeito é estudar em inglês e fazer a prova em portuga??

Grato,

Bruno Ribeiro

Bruno,

O pessoal elogiou muito o Livro: Certificação Java 5: Guia Preparatório Exame CX-310-055 de ROBERTO RUBINSTEIN SERSON.
Este livro foi feito por um Brasileiro.
Ouvi pessoas falando que estudando por ele, cairam questões idênticas na prova em Português.

A tradução do livro (pelo menos pra SCJP 1.4) não é muito boa mesmo não, mas vale a pena comprar o livro assim mesmo, na minha opinião o da Kathi é o melhor, mesmo com a tradução…

Bom O livro traduzido da Kathy para o exame 310-055 (SCJP 5.0) está bem melhor do que a outra tradução para a versão 1.4 - na minha opinião se você não está muito familiarizado com o inglês, e for fazer 310-055 recomendo que compre o traduzido ! a tradução melhorou bastante.

Uma dica que eu dou para o pessoal é sempre olhar as erratas. Pois li a versão em inglês e me ajudou muito.
Discuti também isto em outro tópico, inclusive, no site da editora, não se encontra uma lista sobre as erratas, pois fiquem de olho.
Vocês poderão achar as erratas da tradução.