Normalmente este tipo de proteção consiste de um kit que vc compra e nele vem o software e uma chave (dongle) que vc compra e conecta a porta USB. Seu software, através de bibliotecas fornecidas por ele, irá interfacear transparentemente (ou não, vc escolhe), com a chave, validando a execução do software.
Inúmeros modelos e execução podem ser implementados, a sua necessidade é o que vai ditar o melhor cenário de uso.
Com ela, vc pode implementar execução por tempo, por número de vezes, por bla-bla,bla,etc…
Normalmente este tipo de proteção consiste de um kit que vc compra e nele vem o software e uma chave (dongle) que vc compra e conecta a porta USB. Seu software, através de bibliotecas fornecidas por ele, irá interfacear transparentemente (ou não, vc escolhe), com a chave, validando a execução do software.
Inúmeros modelos e execução podem ser implementados, a sua necessidade é o que vai ditar o melhor cenário de uso.
Com ela, vc pode implementar execução por tempo, por número de vezes, por bla-bla,bla,etc…
[/quote]
Realmente é bom, mas se realmente quiserem, vão crackear seu programa. Mas acredito que isso já minimize bastante realmente.
[quote=cv]Poderia passar o dia listando maneiras eficientes de se fazer isso, mas nada nesse mundo supera…
UM BOM ADVOGADO!
Se vc desenvolver uma aplicacao tao excelente que queira comercializar como produto, voce precisa de aconselhamento e acompanhamento legal.[/quote]
Concordo, as vezes o cliente precisa colocar mais um terminal rapidamente e possui staff capacitado para fazer isso… um hardware lock ou esse tipo de cosia só deixa o cliente insatisfeito, e ele vai pensar que voce nao confia nele, não é uma relacao muito saudavel.
[quote=jmp][quote=cv]Poderia passar o dia listando maneiras eficientes de se fazer isso, mas nada nesse mundo supera…
UM BOM ADVOGADO!
Se vc desenvolver uma aplicacao tao excelente que queira comercializar como produto, voce precisa de aconselhamento e acompanhamento legal.[/quote]
Concordo, as vezes o cliente precisa colocar mais um terminal rapidamente e possui staff capacitado para fazer isso… um hardware lock ou esse tipo de cosia só deixa o cliente insatisfeito, e ele vai pensar que voce nao confia nele, não é uma relacao muito saudavel.[/quote]
Mas… não é isso que nosso colega quer evitar? Se o cliente não possui a licensa, pode ter pessoal capacitado e máquina, mas ainda será pirataria… ou não?
[quote=jmp][quote=cv]Poderia passar o dia listando maneiras eficientes de se fazer isso, mas nada nesse mundo supera…
UM BOM ADVOGADO!
Concordo, as vezes o cliente precisa colocar mais um terminal rapidamente e possui staff capacitado para fazer isso… um hardware lock ou esse tipo de cosia só deixa o cliente insatisfeito, e ele vai pensar que voce nao confia nele, não é uma relacao muito saudavel.[/quote]
Fala isso pra Volskwagen, qdo roubarem o meu carro eles me emprestam um “rapidamente”.
Tem também essas proteções on-line, não to falamdo para vc fazer (como uns e outros) um softwere com bugs só para o cliente ter que atualizar o sistema e dai se não for original ele ficar com um sistema defeituoso, mas é uma boa oferecer atualizações com autentificação de autênticidade (vou batizar de AAA :D).
Eu acho que cada real gasto tentando fechar um software é um real jogado fora. Não vale a pena. E se for em Java no ultimo caso quem quizer vai descompilar facilmente.
Acho que a idéia do advogado uma boa, e na pior das hipoteses aproveita a popularização do seu super software quando todo mundo usar ele.
Tem a boa idéia de fazer a aplicação ter alguma dependência Web. Por exemplo: veja a indústria de jogos. O warcraft é facilmente pirateado, mas para jogar na Battlenet você vai precisar de um CD-Key válido. O World of Warcraft então nem dá para jogar offline.
Hum… nunca programei em java, na verdade estou começando a aprender hoje!
Mas quando eu fazia meus programinhas em VB, eu criava rotinas para que o soft só rodasse via validações de chaves de registro que o sistema criava(WIN), ou fazia com que o mesmo só se tornasse versão full através de uma validação de um arquivo que eu enviava para o usuário pela web,caso contrario o soft ficava só no “Demo”!
Infelizmente não entendo de java mano! Se soubesse mais te ajudaria…