Proposta de um novo Forum

Nao há tanta demanda assm que justifique um forum novo; as discussões são relativamente esparsas ainda.

Mas quem sabe no futuro possamos ter algo no estilo

Rafael

Isso de colocar ONDE NÃO TRABALHAR seria uma tolice imensa. Todas as empresas tem pontos fracos afinal são máquinas capitalistas para fazer alguém rico. Toda empresa tem algo para voce se queixar, afinal ela te paga pra que? Se trabalhar fosse legal não seriamos pagos, nós é que pagariamos porque daí seria lazer. :lol:

Sim e não. Obviamente o objetivo de fórum nenhum aqui no GUJ seria fazer uma caça as bruxas ou qualquer coisa assim. No entanto, se vier alguém para dizer que trabalhou em algum lugar e não gostou, fatalmente seria falado nesse fórum, uma vez que todos os outros assuntos relacionados estão lá.

Sim e não. Obviamente o objetivo de fórum nenhum aqui no GUJ seria fazer uma caça as bruxas ou qualquer coisa assim. No entanto, se vier alguém para dizer que trabalhou em algum lugar e não gostou, fatalmente seria falado nesse fórum, uma vez que todos os outros assuntos relacionados estão lá.[/quote]
O problema meu caro é que é uma visão muito pessoal. Voce pode se dar bem em uma empresa e outra pessoa não. Geralmente se dar bem depende muito do empregado e nem tanto da empresa assim. Geralmente empresa é tudo igual e só muda o CNPJ.

Não existe nada de pessoal sobre fazer horas extras não remuneradas, ser obrigado a praticar esquemas corruptos de contratação, receber pouco (afinal de contas SÃO NÚMEROS), etc. É tudo muito objetivo, quantificável e verificável.

Empresas variam muito de uma para outra, pois cada empresa tem uma cultura. Em algumas empresas você é tratado feito lixo, em outras você pode ser tratado melhor. Tudo depende da cultura da empresa.

Além do mais, a sua avaliação na empresa não é subjetiva? Dependendo da boa vontade do gerente? Então qual é a diferença se você acha opiniões de profissionais “subjetivas”?

Acho que alguns profissionais acreditam que há algum mandamento divino que outorga a autoridade da avaliação apenas para empresa. Escuta aqui, nós temos tantos direitos quanto! Avaliemo-lhes pois! Parem de se rebaixar, pelo amor de Deus!

Sim e não. Obviamente o objetivo de fórum nenhum aqui no GUJ seria fazer uma caça as bruxas ou qualquer coisa assim. No entanto, se vier alguém para dizer que trabalhou em algum lugar e não gostou, fatalmente seria falado nesse fórum, uma vez que todos os outros assuntos relacionados estão lá.[/quote]
O problema meu caro é que é uma visão muito pessoal. Voce pode se dar bem em uma empresa e outra pessoa não. Geralmente se dar bem depende muito do empregado e nem tanto da empresa assim. Geralmente empresa é tudo igual e só muda o CNPJ.[/quote]

Enfim, tratar-se-ia de um fórum para discutir a carreira profissional e o mercado de trabalho em java.
Aparece gente anunciando vaga para trabalhar na empresa X.
Aparece gente reclamando de salário.
Aparece gente perguntando qual é o salário médio em São, Paulo, Rio de Janeiro, exterior, Camanhongaíba do Pirajá do Meio…
Aparece gente fazendo flamewar de .NET versus java.
Aparece gente fazendo flamewar de PJ versus CLT.
Aparece gente perguntando diferenças entre júnior, pleno e sênior.

Mas eis que um dia vem no GUJ um fulano que decide postar um tópico “A EMPRESA QUE TRABALHO É UMA BOSTA”. Em qual fórum ele iria postar? Qual fórum seria o mais adequado para esta mensagem? (obs: não estou dizendo que a mensagem é adequada, e sim em qual fórum ela melhor se encaixa).

Por outro lado querer bloquear ou apagar tópicos só porque o conteúdo é mais agressivo a alguma empresa ou pessoa ou coisa, só serve para criar um clima falso e ilusório de “aqui tudo e lindo, bonito, perfeito e maravilhoso”. E isso decididamente não é bom. Sim, se o tópico desembocar em briga, acusações, palavrões, flamewars ou páginas e páginas de discussão nonsense, nada mais natural do que ele ser bloqueado (ou não), tal como já acontece em todos os demais fóruns do GUJ.

acho que para evitar baixarias uma boa solução é travar o tópico e zé fini!

Eu sugiro uma seção Off-Off-topic (ou um nome mais criativo) onde tópicos totalmente inúteis mas que o povo gosta de discutir fosse movido para lá. Tópicos nesta seção seriam automaticamente fulminados após 30 dias (por exemplo) ou x dias de inatividade. Pouparia recursos do Guj, dor de cabeça para os moderadores e deixaria o Off-topic mais “limpo”.

E lá meus amigos moderadores, deixa o povo se matar.

(c’est fini )

Travar o tópico não adianta nada para evitar baixaria já que elas já foram feitas e continuam visiveis enquanto o topico existir.
A única solução é apagar o tópico. Isto não é um filme em que o mute impede de ouvir o que vem a seguir. É um documento escrito que poder ser lido cronologicamente. Apertar mute não muda o que foi dito.

Tudo bem, então quero dar uma sugestão aos moderadores e administradores do GUJ, de convidar o Sergio Taborda a ser um dos moderadores ao Forum proposto (Carreira em TI “discussões e propostas”) , fica ai minha observação.

[quote=Marcio Duran][quote=sergiotaborda]
(c’est fini )
Travar o tópico não adianta nada para evitar baixaria já que elas já foram feitas e continuam visiveis enquanto o topico existir.
A única solução é apagar o tópico. Isto não é um filme em que o mute impede de ouvir o que vem a seguir. É um documento escrito que poder ser lido cronologicamente. Apertar mute não muda o que foi dito.
[/quote]
Tudo bem, então quero dar uma sugestão aos moderadores e administradores do GUJ, de convidar o Sergio Taborda a ser um dos moderadores ao Forum proposto (Carreira em TI “discussões e propostas”) , fica ai minha observação.[/quote]

Eu não quero ser moderador de nenhum forum. Vc está desvirtualizando a proposta.

A propsota é pura e simplesmente abrir um forum especifico para temas delacionadas à carreia. Tal como todos os outros forums será sujeito a mensagens off topic. A ideia é apenas retirar as mensagens com esse contudo do forum de off topic e joga-ás no seu próprio forum como foi feito com o “outras linguagens”.

As regras de conduta , moderação, expanção, subforuns etc… seguiriam as mesmas regras já estipuladas para os outros foruns do GUj. Não é um bicho de 7 cabeças.

A ideia é apenas valorizar a parte de negocio além da parte técnica que já está sendo abordada no foruns existentes

Pessoal,

como já mencionei em uma mensagem anterior neste tópico, no momento o GUJ não tem planos de abrir novos fóruns, mas vamos ficar de olho nas tendências.

Rafael

[quote=Rafael Steil]Nao há tanta demanda assm que justifique um forum novo; as discussões são relativamente esparsas ainda.

Mas quem sabe no futuro possamos ter algo no estilo

Rafael[/quote]
Bom, se não tem essa demanda como você esta afirmando todavia os assuntos já foram recorrentes como aqui disseram, então porque não se propõe uma enquete para [b]votar ou não esse fórum.
[/b]

Marcio, os assuntos existem, claro, mas nao justificam um forum novo apeans para isso. Uma granularidade muito grande tende a confundir mais os usuários que ajudá-los.

Rafael

[quote=Rafael Steil]Pessoal,

como já mencionei em uma mensagem anterior neste tópico, no momento o GUJ não tem planos de abrir novos fóruns, mas vamos ficar de olho nas tendências.

Rafael[/quote]

De olho nas tendências foi bom eheheheh

Ha, e sou a favor da nova área.

[quote=onolox][quote=Rafael Steil]Pessoal,

Rafael[/quote]

De olho nas tendências foi bom eheheheh

Ha, e sou a favor da nova área.[/quote]

+1

Seria bom uma area pra discutir sobre o ‘mercado java’.