Projeto Seam no Eclipse

Olá amigos,
Vou começar um novo projeto usando Seam, e estou com uma dúvida boba: na hora de criar um novo projeto no eclipse, qual tipo devo escolher (Seam Web Project, Enterprise Application, Java Project, General)?
[]´s

Sávio

Seam Web Project

Mas se eu for usar EJB? Mesmo assim é um Seam Web Project?

Ai você precisa de um EAR, que irá ter um Seam Web Project + um EJB Project, ambos associados ao EAR.

Lembrando que quando se cria projetos via wizard, geralmente você fica amarrado a IDE que o criou (pois ela usa a estrutura dela de diretório, arquivos e etc). Se você está em um projeto real, eu aconselho fortemente usar uma ferramente de gerenciamento, no caso o Maven e seus archetypes para a criação do projeto. Agora se é apenas para estudo e testes (que eu acho que é o seu caso) ai pode usar o wizard sem problema.

Ok, vlw. Eu tava seguindo o wizard e tem a hora que ele pede o JSF Implementation Library, tendo as opções User Library(que não tem nada) e outra pra desabilitar. Se eu selecioanr User LIbrary tem como eu adicionar… a questão é: Eu tenho que baixar o JSF? No Netbeans ele já vem com a biblioteca, no Eclipse não sei como é…

Editando…
Ahhh tem um botão pra baixar a biblioteca, ai tem a implementação myfaces e a da sun, gostaria de saber qual é a mais usada ou recomendada?
E parece que estão usando Facelets ao inves de JSP, como eu faria pra usá-lo também?

Eu acho que a mais usada (no caso da versão 1.2) é a da SUN RI.

Sobre Facelets, eu aconselho você a estudá-lo. Ele ajuda muito no desenvolvimento de sistemas com JSF.

ps: Mesmo com Facelets, você vai continuar usando o JSP normalmente.

Li um tutorial (http://sotutoriais.wordpress.com/), mas estou com problemas.
Estou usando:

jboss-5.1.0.GA
jboss-seam-2.1.2 (o plugin disponivel do jboss tools não permite usar o 2.2)
eclipse-jee-galileo-win32

Configurei tudo de acordo com o tutorial do link, que apenas configura a IDE e cria um projeto Seam através do plugin Jboss Tools e faz deploy. Não sei se fiz algo errado ou é incompatibilidade de versões mas estou com o seguinte problema:

Exception sending context initialized event to listener instance of
class org.jboss.web.jsf.integration.config.JBossJSFConfigureListener
com.sun.faces.config.ConfigurationException: CONFIGURATION FAILED!
org.jboss.seam.jsf.SeamApplicationFactory

Como sou novo em desenvolvimento, principalmente usando o Eclipse não sei o que quer dizer essa exceção.
Alguém pode me ajudar?

Opa, descobri o problema. Quer dizer, eu não. Lendo o fórum do Seam…
http://seamframework.org/Community/SeamNewProjectWontDeployJBossTools310Seam220#comment90394

Então na hora de criar o projeto não selecione nenhuma implementação do JSF.

Agora resta saber porque não funciona o Seam 2.2 com o plugin do Jboss Tools.

Estou com outro problema, depois que crio um projeto EAR através do wizardo no eclipse, crio também um seam entity através do wizard também, porém já vem com erro no session bean:

The type javax.persistence.EntityManager cannot be resolved. It is indirectly referenced from required .class files

Segue-se o código:
(O erro se dá na linha 11)

[code]package org.domain.agenda.session;

import org.jboss.seam.annotations.Name;
import org.jboss.seam.annotations.Begin;
import org.jboss.seam.annotations.web.RequestParameter;
import org.jboss.seam.framework.EntityHome;

import org.domain.agenda.entity.Contato;

@Name(“contatoHome”)
public class ContatoHome extends EntityHome
{
@RequestParameter Long contatoId;