[quote=Shelson]eu uso opensolaris diariamente e estou frustrado. tive que reinstalar um tri-boot na minha maquina com opensolaris/ubuntu/windows xp(que vai morrer em 2014).nao sou muito fã de distros linux, mas estou a aprender e isso eh um ponto positivo com a possível morte do opensolaris. o lado negativo será que eu “vou ter que comprar”(pró-ativos e psicologos de plantão me perdoem) o solaris, pois os outros boots(ubuntu e windows) serão para jogos e testes de plataforma(sem conexão com a Internet).
concordo com o pessoal q diz ser normal se superar e aprender coisas novas.eu vim do asp, e da época que
-
o avatar do paulo silveira(um dos criadores deste fórum - o conheci quando estava a fundar o guj) era um foto dele com uma tesoura cortando um livro de dot net. era engraçado e fazia os outros confiantes na linguagem java
-
o rafael steil(o criador do jforum - tb trabalhei com ele) não falava nem bem nem mal do dot net e aprendeu a linguagem e trabalhou na revista mundo dot net.
-
o javaman bruno souza(tb trabalhei com ele) sempre foi ‘o cara’=‘man’ das palestras Java, mas quando o conheci, a sun estava a cobrar pelo uso de servidores Java para grandes empresas(faz muito tempo isso), mesmo dizendo que nunca cobraria.
-
vi o ‘java na ponta do dedo’ virar ‘criatividade na ponta do dedo’ - mundo j
me faz pensar que a morte do opensolaris eh interessante para profissionais que recebem/lucram com o uso do windows e ubuntu.que notícias destas são aprovadas para assustarem as pessoas quanto ao uso do opensolaris e migração em massa para outras so´s.
eu comecei com infra-estrutua administrando servidores windows nt … tive que reaprender tudo a cada mês … frustante.
fui trabalhar como webdesigner e programador js … tive que ver a evolução … foi bom aprender photoshop em todas as versões … mas imagina se eu tivesse que usar o gimp ao invés de ps ? seria frustante tb. eh a mesma sensação que eu tenho ao ter que supostamente migrar de opensolaris para ubuntu.
depois aprendi asp … eca … tive que ‘desaprender’ para conseguir pensar orientado a objetos.
vi o dotnet copiando discaradamente o java …
:arrow: agora falando de java e eclipse 3.2 em especial …
os plugins que eram gratuitos e muito bons sairam do ar, porque as grandes empresa compraram.ex. jsEeclipse e outros que não me recordo o nome que geravam swt e tinham opções visuais de programação.
o plugin ECF do Eclipse (plugin de comunicação) , tinha a versão 0.7.5 que era disponível no site do Eclipse …não eh mais.sumiu.
Um desafio : Cadê esta versão no site da Eclipse ? Sumiu … sumiu mesmo, para que as pessoas não desenvolvam plugins de alta padrão de qualidade, que pudesse usar serviços de comunicação com servidores … se eu estiver errado, por favor thingol´s e outros me ajudem. gostaria muito de estar errado.
fiquei frustado de não ter feito download de tudo que era bom e gratuito, porque eramos induzidos e acreditar que tudo continuaria na net gratuitamente …
no site de download do ( eclipse 3.2 ), tudo estah lah … menos o os md5´s de ecj (JDT Core Batch Compiler) …
o que me faz pensar que algo de muito estranho acontece tb com o projeto eclipse 3.2.
ainda bem que aprendi com tudo isso.[/quote]
FINALMENTE !!! DEPOIS DE MUUUUUUITO tempo , ACHAMOS ALGUEM QUE USA !!!
VAMOS SOLTAR FOGUETES !!!
BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM !!! :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: