Projeto JLoc - o Retorno

Fala galera…blz??

o q houve com o projeto JLoc q a galera aki ia desenvolver??

Neo, kd vc?? era o mais empolgado com a ideia…

vamo ae pessoal…vamo desenvolver o JLoc…

falow

Do que se trata o projeto JLoc?

Há alguma referencia disponivel?

Algo a ver com LBS?

Marco, o JLoc eh um projeto q a galera do GUJ tava pensando em desenvolver…seria um sistema p/ locadoras, feito tanto em Swing qto em Web…

p/ mais detalhes, pesquise aki no GUJ por JLoc e vai achar alguns topicos a respeito…

falow

Tô de volta, galera !!!

Estava pensando em postar um tópico sobre o JLoc, mesmo.

Tô afim de fazer, e agora vou fazer nem que seja sozinho !!!

Gostaria de tirar uma dúvida:
:arrow: Daniel Quirino, vc tinha colocado nosso projeto no sourceforge ou java.net, sei lá; mas cadê ??? Foi aprovado, podemos usar ???

Bem, quem quiser realmente levar a sério o JLoc, poste; mas se não for fazer nada e postar só para encher saco, vai procurar outro tópico para se divertir, otário. Vamos fazer a coisa séria.

[color=“red”]TÔ DENTRO!!![/color]

[size=“18”][color=“green”]JLOC RELOADED[/color][/size]

Viram?!.. nao foram poucos os posts que colocamos dizendo que, se alguem nao comecasse por conta propria, o projeto morreria cedo… E foi o que aconteceu…

nao fiquem na esperanca de “vamos galera, vamos fazer”… Se quiser que um projeto open source va para a frente, meta a mao na massa voce mesmo, agora mesmo. Se forem esperar por consenso de todos do "time’, irao chegar eh a lugar nenhum.

Rafael

boa Neo…vamos fazer acontecer entao…

vc ainda tem akeles diagramas UML q passaram??

to a fim de ficar na parte de codigo, ja q nao sei mta coisa de UML mesmo…
mas tamos ae p/ q der e vier, blz??

falow

Só uma dúvida …

Qual a motivação para fazer um sistema de video locadora?

Servir apenas como um blue print ou algo parecido?

Opa, Neo. Então, eu pedi para o povo do Java.net incluir nosso projeto lá, mas eu recebi um email (em janeiro) dizendo que o projeto havia sido recusado (não disseram os motivos). Mas, meu, se estiver mesmo interessado em tocar o projeto, abre uma área no sf.net e manda ver. Eu não vou poder ficar assessorando vocês o tempo todo por causa de altos problemas na faculdade (IC e matérias em horários bizarros).

Bom, espero que vocês realmente estejam dispostos a fazer o projeto, porque eu já entrei com o pedido de criação de um novo projeto no sourceforge (a resposta será dada em 2 dias úteis - quinta-feira). O nome do projeto que eu dei foi Jangada (achei JLoc é meio feio) e, se tudo der certo, vai estar acessível através da url http://jangada.sf.net . Agora, mexam suas bundas, parem de “bla bla bla” e façam alguma coisa.

Ahhh duas coisas:
:arrow: preciso de alguém que se habilite a tomar conta do projeto (eu, infelizmente, vou estar meio atrapalhado demais para me dedicar a ele), portanto mail me!!
:arrow: e, por fim, alguém coloque outro coordenador no lugar; do jeito que as coisas estão por aqui, eu ou um espantalho daria na mesma :smiley:

Olá galera!!!

Tb estou de volta… eu estou ainda com o projeto de pé… pois fui um dos únicos a postar alguma coisa (diagrama de contexto, diagrama de classe e um diagrama de sequencia)… como eu disse qdo propus o sistema eu junto com um grupo da facul… estou desenvolvendo um projeto desse para a conclusão do curso…
Então se estiverem realmente interessado em faze-lo posso disponibilizar o q já tenho… Mas espero que falemos menos… e façamos mais e com certeza aqueles q no começo criticaram de estarmos preocupados com a documentação… se tivessemos continuado a fazer as mesmas hj já estariamos com a documentação completa e já implentando com uma bela documentação…

Fico no aguardo de novas manifestações

Rodrigo

[quote=“rocha”]
Fico no aguardo de novas manifestações
Rodrigo[/quote]

psiu… dica: ( :idea: ) … mas nao conte para ninguem… nao espere por manifestacoes. Voce quer que esse projeto realmente de em algo? entao va fazendo voce mesmo, e publicando os releases, informando o status de andamento e tudo mais… Se de fato alguem tiver interesse, ira se juntar a voce no meio do caminho.

Mas ai vc pode dizer: “po, mas eu vou ter que fazer tudo sozinho?? nem #$^&$%”… Entao aqui vai outra dica: sabe o link “Authors”, “Credits” e afins? sabe o que vai aparecer la?? siiiiim, o SEU nome… nomes de pessoas que nao conseguem chegar nem no apoio moral passam longe :wink:

Rafael

[quote] psiu… dica: ( :idea: ) … mas nao conte para ninguem… nao espere por manifestacoes. Voce quer que esse projeto realmente de em algo? entao va fazendo voce mesmo, e publicando os releases, informando o status de andamento e tudo mais… Se de fato alguem tiver interesse, ira se juntar a voce no meio do caminho.

Mas ai vc pode dizer: “po, mas eu vou ter que fazer tudo sozinho?? nem #$^&$%”… Entao aqui vai outra dica: sabe o link “Authors”, “Credits” e afins? sabe o que vai aparecer la?? siiiiim, o SEU nome… nomes de pessoas que nao conseguem chegar nem no apoio moral passam longe :wink:

Rafael[/quote]

Falow Rafael… eu entendi… vou fazer com já estou fazendo… continuar fazendo o q sei!.. Eu só gostaria de umas dicas pois eu nunca fiz um projeto assim com várias pessoas qual o tipo de atitude q devo ter como deve ser feito… agora eu gostaria de saber se sou um cara q conheço bem UML estou aprendendo Java será q eu poderia ser este coordenador q o Daniel citou… se sim vou precisar de algumas dicas… sobre o projeto como ele tem q ser eu já tenho bastante idéia para discutir…

Rocha 8)

Ha uma certa tendencia do pessoa a nao participar de fato de projetos que sejam apenas teoria ainda… como todos tem pouco tempo ( ou projetos demais participando ), acabam ficando com um pe atras quando se interessam por alguma coisa, ja que em muitos casos o projeto acaba morrendo, e fica aquela sensacao de tempo perdido.

Para nao ter que ficar respondendo sempre as mesmas coisas para o pessoal novo que vai chegando, prepra um documento, nada mto detalhado do complicado, sobre o que eh o projeto, a motivaaco para fazer ele, o que eh esperado de resultado, como vc pensa que o processo deve ocorrer etc… Com isso as duvidas mais basicas ja sao sanadas, em sua grande maoiria.

Crie uma mailing-list… nao, melhor, instale o JForum para discutir com o pessoal as ideias, assim fica tudo registrado para posterior consulta.

No mais, acredite em voce mesmo, em suas ideias, e esteja disposto para ouvir a opiniao dos outros… Lembrando que democracia demais tende a fazer o negocio nao evoluir como deveria, entao ouca e argumente, mas se as coisas estiverem muito “eu acho akilo e fulano acha assado”, tome a decisao que achar ser a mais correta e siga em frente.

Rafael

Valeu Rafael vou fazer isso vou preparar este documento o quanto antes… como meu problema tb é tempo… vou tentar fazer antes mas até segunda eu garanto q sai… valeu…

:lol: Rocha

Agora não tem mais desculpas!!! http://sourceforge.net/projects/jangada/ já está criado, no ar e pronto para servi-los. Aqueles que estiverem interessados em participar do projeto, é só se inscreverem no sourceforge e mandar uma [size=“24”]PM[/size] para que eu os inscreva no projeto. Agora mexam suas bundas e façam algo :smiley:

Cara como me inscrevo não consegui nada!!! :frowning:

Cria um usuário teu no SourceForge e depois passa o ID pro Daniel que ele adiciona ao projeto…simples.

[]'s

Daniel a minha id é rrochas…

falow.

Rocha

[quote=“fabgp2001”]Cria um usuário teu no SourceForge e depois passa o ID pro Daniel que ele adiciona ao projeto…simples.

[]'s[/quote]

Gostaria de participar do projeto… mandei um e-mail pro Daniel, mas ainda não obtive resposta…

Falow!