Ecommerce é algo de maior expectativa hoje para muitas empresas que querem vender seus estoques através, de compras virtuais, pensando nisso vem ai um grande desafio de gerencia e sobre logistica e promoções de produtos, marcas etc…, saber o que, o consumidor esta procurando e entender como chegar até ele, são as diversas das apelações , desde exposição de banners em sites de provedoras, até mala direta com folders de anuncios publicitário.
Em uma palestra sobre assunto de midia e tecnologia que assisti, fiquei a pensar, em uns proximos anos vamos poder comprar uma roupa até assistindo uma novela, por exemplo, você apontaria o controle remoto para um personagem que naquele momento,o sapato, uma camisa, um cinto, qualquer objeto, você conseguiria congelar a imagem, sendo que nisso você poderia obter informações de preço, tamanho, cor, marca e a localidade da loja mais proxima com o melhor preço.
E ai, vem a questão isso é puro marketing com muito requinte em tecnologia, como você pensa nisso hoje, e o que podemos esperar de tanta velocidade de informação combinado com essa fusão de midia.
[quote=gzofera][quote]
grande desafio de gerencia e sobre logistica e promoções de produtos, marcas etc…, saber o que, o consumidor esta procurando e entender como chegar até ele, são as diversas das apelações
[/quote]
kra jah ouviu falar em data mining, ou em CRM??? duas palavrinhas magicas pra vc pesquisar e pesquisar na net.
enviar a promoção para o cliente certo hj jah nao é nenhum misterio
vlws[/quote]
Acho que vc não entendeu o espírito do tópico colega, tente ler assim, a parte com texto normal é o enunciado da questão, a questão a ser debatida e a parte do texto em itálico!
Moçada responde o tópico do cara com o maior preconceito do mundo… ridiculo.
Voltando ao tópico, essa não era uma das possibilidades da TV Digital? Por enquanto esta só na promessa… uma das maiores dificuldades em implementação desse modelo é o tempo de exibição de um comercial (aprox. 30 segundos), que é muito pouco para algum comecar uma compra. Para novelas ou programas é uma ótima, pois fica no ar bastante tempo e as emissoras teriam capacidade de criar lojas virtuais para seus programas, com publico garantido. Quantas mulheres não compram brinco que a mocinha da novela está usando? É o que mais vende… vai em qualquer feirinha que você acha umas 50 versões do brinco.
Midia e tecnologia estão cada vez mais próximas, vide os modelos de mobile marketing que estão sendo propostos… esse especificamente ainda vai dar muito pano pra manga.
[quote=pintofree]Bem algo que ja esta acontecendo e que empresas de marketing, estão se transformando tambem em empresas de desenvolvimento de software.
Então acredito que acontecera um fusão dos tipos de negocio.
[/quote]
Um dos ecommerce hoje que me chama a atenção é o http://www.extra.com.br, o desenvolvimento e a forma direta que foi desenvolvido que atinge o consumidor em prazo de entrega pontual, a pesquisa ao produto é rápida, os produtos são de qualidade mesmo aqueles que não são de marcas tem alta tecnologia envolvido, um exemplo os preços de notebooks.
Coincidentemente estou implementando um site de e-commerce em um de meus clientes, é interessante ver a expectativa do mesmo para o site, e esse cliente ja indicou vários outros comerciantes que tem interesse em criarem sites de e-commerce, pois qualquer um sabe q hj em dia o negocio e “vender na internet”.
Porem um site de e-commerce e algo que deve ser muito bem implementado e trabalhado, para satisfacer o cliente e dar segurança a seus usuarios.
Porem dado a facilidade de adquirir um site hj em dia, (no ML compro por 50 reais), e a alta demanda desse tipo de produto acho que em breve teremos problemas.
[quote=bandrade]Moçada responde o tópico do cara com o maior preconceito do mundo… ridiculo.
Voltando ao tópico, essa não era uma das possibilidades da TV Digital? Por enquanto esta só na promessa… uma das maiores dificuldades em implementação desse modelo é o tempo de exibição de um comercial (aprox. 30 segundos), que é muito pouco para algum comecar uma compra. Para novelas ou programas é uma ótima, pois fica no ar bastante tempo e as emissoras teriam capacidade de criar lojas virtuais para seus programas, com publico garantido. Quantas mulheres não compram brinco que a mocinha da novela está usando? É o que mais vende… vai em qualquer feirinha que você acha umas 50 versões do brinco.
Midia e tecnologia estão cada vez mais próximas, vide os modelos de mobile marketing que estão sendo propostos… esse especificamente ainda vai dar muito pano pra manga.
[/quote]
É tem todo um aspecto, associado a comportamento, moda, estilos, épocas, como se a mídia torna-se um serviço em tempo real de requisito, gerando produtos em foco a toda essa tendência de consumo ao webmarketing, que até podemos apelidar de tecnomidia isso é bem convergente mesmo.
[quote=Marcio Duran][quote=bandrade]Moçada responde o tópico do cara com o maior preconceito do mundo… ridiculo.
Voltando ao tópico, essa não era uma das possibilidades da TV Digital? Por enquanto esta só na promessa… uma das maiores dificuldades em implementação desse modelo é o tempo de exibição de um comercial (aprox. 30 segundos), que é muito pouco para algum comecar uma compra. Para novelas ou programas é uma ótima, pois fica no ar bastante tempo e as emissoras teriam capacidade de criar lojas virtuais para seus programas, com publico garantido. Quantas mulheres não compram brinco que a mocinha da novela está usando? É o que mais vende… vai em qualquer feirinha que você acha umas 50 versões do brinco.
Midia e tecnologia estão cada vez mais próximas, vide os modelos de mobile marketing que estão sendo propostos… esse especificamente ainda vai dar muito pano pra manga.
[/quote]
É tem todo um aspecto, associado a comportamento, moda, estilos, épocas, como se a mídia torna-se um serviço em tempo real de requisito, gerando produtos em foco a toda essa tendência de consumo ao webmarketing, que até podemos apelidar de tecnomidia isso é bem convergente mesmo.[/quote]