[quote=jgbt][quote=JBoy__]Maxguzenski:
Estava na Alemanha e me pediram, Finlândia e pediram a meu amigo. Bem, aquele velho argumento que Inglaterra não é Europa vale ?
Jgbt:
E se valer ? Nunca ouviu falar sobre o pessoal contra o ato médico ?
Escopo de prova de TI ? Vou virar político ? Se você votar em mim eu faço…
É verdade não precisa. Então vamos fazer o seguinte ? Vamos acabar com faculdade, por que facilmente se aprende no “auto-didatismo” tudo. 
Desqualificar o estudante que fica 4/5 anos numa faculdade e quando chega no mercado de trabalho não tem “experiencia” ou então uma pessoa que faz um curso de campanha java e chega no emprego e “não tem faculdade”. Regulamentação é justamente pra esse tipo de coisa e não pra desempregar.
Mas é mais fácil olhar pro próprio umbigo e achar que o BOM é profissional peão. A gente implementa o que os outros constroem. Conhecimento tá lá nos EUA, Japão… Aí mandam asempresas deles pra cá pra pegar a peãozada pra terminar o projeto 
Concordo totalmente que o mercado filtra o bom do ruim…
Javaman00:
Não estou comparando profissões… Estou comparando o método que se avalia o profissional.
Rafael Nunes:
Inepta ? Você por acaso leu todos os meus posts ?
Pois eu conheço bem mais gente que não é graduada que está muito aquém de uma pessoa formada.
Medo de perder meu emprego ? De maneira nenhuma. Agora você querer comparar uma pessoa não graduada com um graduado realmente é algo de se estranhar. Melhor parar de perder seu tempo e procurar um cursozinho de certificação.
Estranho é alguém no meio da graduação querer parar. Deve ter algo de errado ai ? Consegue acompanhar o tranco não filhão ? 
Não quero ser programador para o resto da vida, apesar de gostar do que eu faço, por isso que escolhi faculdade.
E outra, certificação não mede conhecimento também, SCWCD é pura decoreba. Quem tirou já sabe. Qual o grau de conhecimento que vocês tão levantando então ?
Estou falando de regulamentação. Agora, SE, eles fizerem um mínimo de salário com a regulamentação todo mundo vai gostar né ?
[/quote]
normalmente radicalismo anda junto com falta de argumentos…
não vi ninguem falar que “devemos acabar com graduação” ou “graduação não serve p/ nada”… onde vc viu isso???
o que eu disse e outras pessoas tmb é: graduação na area de TI não é o mais importante, assim como certificação tmb não é.
o importante é: capacidade de resolver os problemas do cliente. Se essa capacidade veio da graduação ou do curso da esquina p/ mim não faz diferença.
ja participei de varios processos de seleção(como avaliador), e p/ mim o que importa é o “sevirol” do cara. capacidade de aprendizado é o que vale.
é isso que as empresas querem.
[]'s
[/quote]
Não resiste e voltei… 
Realmente esta é a verdade, independente do sujeito ser graduado ou não o que manda é a capacitação do mesmo.
Então mais uma vez eu digo… seja o que DEUS quiser. rs
Abraços…