Progrmar em Eclipse

Olá amigos,

Eu ouvi dizer que o Eclipse é uma boa ferramenta de desenvolvimento, contudo é necessário atenção na versão gostaria de saber se é boa mesmo e se alguém tem algum materiar (Tutorial, apostila, pdf, etc) que possa me nortear no uso do Eclise para desenvolvimento Java DeskTop e Web.

Grato

Marcelo Logan

Sim é uma excelente ferramenta, no próprio eclipse tem alguns tutoriais e documentação de ajuda, vc tbm consegue alguma ajuda no site do eclipse.

A versão atual é a 3.2 (codinome Callisto).

Para isso eu particularmente prefiro o Netbeans

Segundo um artigo que saiu na Revista MundoJava mas de 50% dos desenvolvedores java brasileiros usam eclipse com esta estatisca da para ter uma noção se a ferramenta é boa ou não !!!

Bravox

tanto o eclipse quanto o netbeans sao mt bons (e acredito que intelliJ tb, etc etc)
mas para quem esta comecando, realmente sugiro editores menos “power” como o emacs, notepad++, etc…

e tem um tutorial de eclipse aqui mesmo no guj… de uma olhada na secao de tutoriais na barra da esquerda

Então o Windows deve ser infinitamente melhor que o Linux e o Mac OS X né :smiley:

Então o Windows deve ser infinitamente melhor que o Linux e o Mac OS X né :smiley: [/quote]

A diferença é que quem escolhe as IDEs são programadores que sabem de seu direito de escolha. E não usuarios leigos que são obrigados a usar o windows, pois usam no trabalho, fizeram um cursinho de informatica basica que só ensinava windows, e acham que windows é a parte lógica do que eles chamam de computador, acham que aquilo vem de fábrica com cada chip.

[]'s

Só quis dizer que não é por ser mais usado que algo seja melhor, mesmo sendo de livre escolha, mas não vamos entrar nesse méritos para não fugir do tema, afinal sabemos, que pra todo aplicativo free/aberto (a grande maioria pelo menos) existe um concorrente pago igual ou melhor, e piores tbm é claro.