Programar Java Jr - Média Salarial

Olá pessoal,

Atualmente trabalho como Programador Java Jr numa empresa de pequeno porte e estou de saída da empresa. Comecei a enviar alguns CV e agora me de deparei na questão da pretensão salarial que quase sempre é solicitado. Como trabalho numa empresa de pequeno porte não faço ideia como está a média salarial para Programador Jr em empresas de média e grande porte.

Qual seria a média salarial em São Paulo para um Programador Jr com 1 ano e 4 meses de experiência?

R$ 1800,00 a R$ 3000,00 CLT,vai depender de outras coisas experiência se fala outro idioma etc …

Essa média salarial já identifiquei nos sites de empregos. Na verdade, algumas ultrapassam os 3k. Mas não é regra pequena empresa oferece oferecer salário abaixo dos 2k, vi uma vaga de uma grande empresa oferecendo menos que isso.

A grande questão é que eu já deveria saber quanto eu estou valendo e quanto de valor real posso oferecer para a empresa, sabendo esse segundo item seria mais fácil definir o primeiro.

Bom, você tem duas certificações e um período relativamente bom de experiência profissional. Na grande São Paulo existem pessoas com menos qualificação ganhando entre 2k e 3k. Se eu fosse você, pediria no mínimo 2k e mandaria um abraço para quem não estiver disposto a pagar isso.

Realmente está algo em 2k e 3k. Mas tem bastante vagas acima dos 3k, hoje mesmo entraram em contato para um vaga com faixa salarial entre 4k e 5k, preciso retornar o contato. Vamos ver o que acontece.

Obrigado pela resposta.