Oi galera, sou novato em java, mas tenho um exercicio bem dificil (para mim) de fazer em java…
Preciso fazer um programa sobre uma fabrica que possui operarios…
Nesta fábrica os operários são divididos em:
A? Operários que só sabem fazer trabalhos manuais como apertar parafusos e carregar peças.
B? Operários que além dos trabalhos manuais sabem monitorar procedimentos de montagem através do terminal de um computador.
C? Operários que além das habilidades dos operários A e B sabem controlar um Robô que pinta peças mecânicas.
A classe A recebe um salárioPadrão no valor de 4 salários mínimos, a classe B recebe esse salárioPadrão mais um adicionalB no valor de 5 salários mínimos e a classe C além do que recebe a classe B recebe um adicionalC no valor de 4 salários mínimos.
Tenho que criar uma superclasse abstrata chamada Operário que possui como variáveis de instância uma string com o nome do operário e uma inteira com o número de meses que trabalha na empresa, um método construtor, um toString que retorna o nome, um método que retorna o número de meses trabalhado pelo operário e um método abstrato para calcular o salário do operário. Alem disso, preciso criar uma subclasse OperarioA que herde de Operário, uma OperaioB que herde de OperaioA e uma OperaioC que herde de OperaioB. E por fim definir variáveis de instâncias e métodos necessários para essas subclasses...
É meio extenso o problema, mas alguem poderia me ajudar??? :-o
É “meio” que urgente!!! :shock: :!:
Desede ja agradeço a todos ok?!