Programando no windows

Fala pessoal, estou aqui no windão codificando entretanto me veio uma duvida, por que o windows não possui um recurso semelhante a do linux, o comando man que serve para identificar e mostrar como utilizar interfaces de programação, o windows não foi feito para programar ?
existe algum software que cubra isso ?
Obrigado.

Os comandos do Windows também possuem textos explicativos, normalmente vc usa o argumento /? para acessar a descrição do comando que deseja.

Experimente com dir /? ou md /? ou for /? ou o que quer que deseje saber mais.

Tenha em mente que ferramentas para desenvolvimento são, na maioria das vezes, feitas por terceiros. Logo, elas não costumam vir pré-instaladas nos sistemas operacionais.

Contudo, vc tem toda a liberdade para instalá-las. Posso estar errado, mas das linguagens que tem relevância atualmente, apenas Swift (dos iDevices da Apple) que não tem um binário próprio pro Windows.

Se quiser uma coisa “mais Linux”, vc tem algumas opções:

• Scoop. Escrevi sobre ele aqui, mas basicamente é um gerenciador de pacotes por linha de comando. Ele faz pelo Windows o que o Homebrew faz pelo macOS. Considere-o semelhante ao apt do Ubuntu ou pacman do Arch Linux.
  • MSYS2. Sinceramente eu não sei definir o que é este projeto, mas ele traz pro Windows uma gama de programas que vc pode estar sentindo falta. Desde compiladores e interpretadores, até o Git e outras ferramentas.

Por favor, de uma olhada neste projeto e tente entender por conta própria o que são e como usar. Eles podem fazer diferença no seu dia a dia.

1 curtida

Antes você instalava o MSDN usando uns 10 CDs hah

Hoje em dia você consulta online. No Visual Studio tem como acessar direto, por exemplo.

O SO padrão não. Mas é o mesmo que algumas distro linux que não vem por padrão e você tem que instalar os manuais de desenvolvimento (seções 2 e 3 do man) caso queira usar.

1 curtida