Fiz uma reflexão sobre essa questão e levantei alguns motivos porque nós, programadores, não podemos nos casar:
-
as mulheres procuram homens superiores a elas, programador é superior a que?
-
pouca gente gosta de programador, somos mal vistos e tratados como qualquer um nas empresas… Tal tratamento repercute negativamente na nossa auto-estima e o tratamento de inferiores recebido pelo programador seria capaz de envergonhar uma pretendente.
-
programador vive de projetos, projetos acabam… programadores vivem pulando de empresa em empresa. Logo é um trabalho instável.
-
trabalho de programador é instável, logo se torna arriscado se casar e ter filhos.
-
salário de programador é oscilante: hora encontra projetos que pagam bem, hora encontram projetos pequenos que pagam mal…
-
mulheres querem estabilidade, um homem que possa sustentar uma família… logo, programadores são última opção para uma mulher…
-
já que mulheres gostam de homens superiores a elas, e programadores ocupam a base hierárquica das empresas, então sobra pouca oferta aos programadores: pois as mulheres socio-econômicamente inferiores ao programadores podem optar por um programador, ou, mais provável, optarem por algo melhor, já que 0 x 0 = 0
8 ) como o salário já não é dos melhores, gastá-lo com família só irá fazernos trabalhar mais e mais durante nossas vidas…
-
uma pessoa que só sabe programar e trabalhar com desenvolvimento, está incapacitada a exercer outras atividades (a incapacidade é diretamente proporcional ao perfeição da arte, Proudhon), e quem aguenta programar pela vida toda ?? logo chegará uma hora que precisará sair da área por não suportar o estresse normal da função mas não terá como ganhar a vida, já que se dedicou a vida toda a algo que, inevitavelmente, o forçará a abandonar devido os contras que superam o prós nessa área maldita do desenvolvimento.
-
uma hora ou outra o programador se vê forçado a sair da área devido aos intrínsecos contras dela: instabilidade, baixa posição socio-econômico, estresse, abusos, robotização e tantas outras. Mas quem se especializou está pouco ápto as outras atividades, logo chega a crise econômica (além da emocional) e quem aí nesse momento tiver filhos / mulher vai estar lascado…
O fato de eu ter escolhido ser programador, embora infeliz profissão, deu apenas alguns benefícios: ninguém vai querer se casar com programador e, portanto, todo dinheiro que ganho é meu e poderei ajuntar e aposentar por mim mesmo mais cedo. Já estou sofrendo trabalhando como programador, que desespero seria ter de prorrogar esse castigo pelo fato de ter de sustentar uma família!!