Programador Jr no modelo PJ compensa?

Pessoal , estou com esta proposta.

Atuar com desenvolvimento de aplicaçõe JEE, utilizando JSP, Serverlets, STRUTS, orientação a objetos, desenvolvimento de diagramas UML, JSF 1.2 e Hibernate.
Experiência na área.
Ensino Superior completo na área.
Conhecimentos nas atividades descritas. Desejável certificação Java Programmer V1.5 e inglês para leitura. Ter responsabilidade e comprometimento.

Regime de contratação: Autônomo ou Prestador de serviços (PJ)
Horário: De segunda a sexta, das 9h às 18h.
Informações adicionais: Local de trabalho: região Sul. Salário R$ 19.00 valor / hora.
Idiomas: Inglês - Básico

19*160 = 3040,00

Da pra pedir até quando a hora como Jr.

Ps* eu preencho todos os requisitos , só quero pedir um pouco mais porem nao quero furar o olho dos caras e ser desclassificado.
*Desta grana , quanto vou ter que tirar pra impostos e contador?

Se for na sua cidade é bacana ;D

Se for região sul de São Paulo, acho que pra júnior o valor deveria ser pelo menos 25/hora

exatooooooo

Então se for na sua cidade uns 23 a hora esta muito bom

se a empresa for simples ± 6%
agora se for lucro presumido ai é bem mais…

Acho que não, além de que o salário é muito baixo para PJ.

Eu estava pensando mesmo entre 25 e 28 . vo pedir 28 pra tenta chegar nos 26 , 25

3040 bruto onde moro seria um valor muito bom como CLT, como PJ já seria bom.
Como PJ o liquido seria algo em torno de 2400.
CLT em torno de 2600 liquido. Porém como CLT você teria 13°, férias e FGTS, então no final valeria muito mais a penas CLT.

Mas geralmente se faz um comparativo com o valor entre CLT e PJ. Para PJ vale a pena tem que ser geralmente bem maior.

Tipo, se te oferecessem CLT com salário bruto de 3040, para empatar esse salário como PJ, você precisaria ganhar aproximadamente 4300 a 4500.

Alguns locais onde da para simular:
http://www.calculador.com.br/calculo/salario-clt-pj#Resultado
http://www.coisasuteis.com.br/2009/09/comparativo-entre-metodos-de-contratacao-clt-x-pj/

28*160=4.480,00 -6%(impostos e contador) = 4211,00.
ai deste valor eu iria tirar transporte , alimentação…
Seria isso?

A algum tempo criaram um categoria de Empresario que tem vários benefícios se a receita mensal for de no máximo 3600 reais. Se enquadrando neste perfil, você teria um custo mensal com todos impostos a pagar em torno de 30 reais.

http://www.portaldoempreendedor.gov.br/modulos/quanto/index.htm

[quote]A algum tempo criaram um categoria de Empresario que tem vários benefícios se a receita mensal for de no máximo 3600 reais. Se enquadrando neste perfil, você teria um custo mensal com todos impostos a pagar em torno de 30 reais.

http://www.portaldoempreendedor.gov.br/modulos/quanto/index.htm[/quote]

Isso é uma boa , talvez a pouca diferença que vou ganhar pedindo um pouco mais não compensa se ficar tudo em impostos.
vou dar uma olhada.

R$19,00 a hora com certificação?

vc já trabalhou com java (estágio) ou só estudou e tirou a certificação?

Esse valor aqui em curitiba ta baixo, mas tem consultorias (sempre as mesmas de 3 letrinhas) que pagariam até menos se não tiver experiencia.

[quote=mausexdd][quote]A algum tempo criaram um categoria de Empresario que tem vários benefícios se a receita mensal for de no máximo 3600 reais. Se enquadrando neste perfil, você teria um custo mensal com todos impostos a pagar em torno de 30 reais.

http://www.portaldoempreendedor.gov.br/modulos/quanto/index.htm[/quote]

Isso é uma boa , talvez a pouca diferença que vou ganhar pedindo um pouco mais não compensa se ficar tudo em impostos.
vou dar uma olhada.[/quote]

Olha só, o valor aumentou para 5000 mensais ou 60.000 anual.

[quote]A receita bruta anual (de janeiro a dezembro) do EI não poderá ultrapassar R$ 60.000,00. Caso o EI se formalize no decorrer do ano, a receita bruta de R$ 60.000,00 será proporcional aos meses após formalização.

Por exemplo: 60.000,00 / por 12 meses = 5.000,00 por mês. Logo, se uma empresa for registrada em abril, a receita bruta não poderá ultrapassar R$ 45.000,00 (5.000,00 x 9 meses = 45.000,00).[/quote]

[quote=mausexdd]28*160=4.480,00 -6%(impostos e contador) = 4211,00.
Seria isso?
[/quote]

Pq 6%? Qual foi seu parâmetro? Depende do contador por ex: tem muitos que cobram quase um salário mínimo.

Dica: Se vc ganha até 3k por mês vc não precisa pagar contador, e o imposto gira em torno de 33 reais por mês… Leia sobre MEI (Micro-Empreendedor Individual)… Ao invés de abrir “de cara” uma empresa ME ou Ltda.

PS: Achei o salário (+/- 3040) bom para quem está começando…

a questão é a seguinte… como PJ vc vai gastar uns 13 % disso como imposto, mais uns $200 de contador (tem alguns mais caros e vários mais baratos que acabam saindo mais caro).

Esse valor para jr está baixo, especialmente com o conhecimento que você tem, mas ai entra num dilema: acompanhando seus tópicos eu vejo que você está querendo mesmo entrar na área, talvez valha a pena aceitar um valor baixo para entrar na área, pegar ai uns 8 meses de experiência e cair fora. Outro problema é que 28 está muito acima também (em contrapartida você vale isso numa boa).

Se você está disposto a ter a possibilidade de não ser aprovado por causa do valor e conseguir uma oportunidade melhor, faça como você disse, peça 28, se você for aceito ótimo, se não, coisa melhor acaba aparecendo.
Se você não está disposto a esperar, peça um valor maior tipo uns 24 para ficar com uns 22 e ai você fica uns meses nesse lugar e cai fora para ganhar um valor bem melhor em outro lugar.

sinto muito lhe informar mas vaga oferecendo salário baixo, PJ e a palavra “comprometimento” me cheira muito a empresa pilantra. Não que o funcionário não deva ser comprometido, isso é o mínimo mas em muita empresa por ai a palavra comprometimento é usada para coisas muitas vezes absurdas (muito descritas ja nesse forum pela expressão “vestir a camisa da empresa”).

De qualquer jeito boa sorte, mesmo, e continue correndo atras.

[quote=mausexdd]28*160=4.480,00 -6%(impostos e contador) = 4211,00.
Seria isso?
[/quote]

se a sua empresa ter que ficar registrada como no tipo lucro presumido (costuma ser exigência da empresa que te contrata), vc vai gastar ai uns 13 % mais contador (eu pago $200 para o meu) experiência própria. Isso depende um pouco da cidade de onde sua empresa é, o ISS de SP quando eu olhei a uns anos atrás era 5%, santo andré fica em 2% (se informe sobre a bitributação que a cidade de sp costuma cobrar…).

se a sua empresa puder ficar no simples nacional ai você vai pagar menos, não tenho certeza mas acredito que fique la pelos 7%.

a e respondendo a pergunta do titulo… se compensa ou não ser pj depende do valor na minha opinião. Se bem me lembro até uns 12.000 mensal você paga a mesma quantidade de imposto no caso do pj, na verdade poucos programadores sr. chegam nesse valor, então quer ganhem 2 ou 10K vão pagar 13% de imposto por exemplo. No caso do CLT não, veja essa tabela, a menos que se ganhe mais do que 3.200, o imposto do CLT não fica tão diferente do imposto pj + contador, um dos maiores motivos para preferir pj que seria fugir de impostos não é mais válido… ou seja, caso o funcionário ganhe mais do que 4 K, considero melhor pj, caso contrário CLT… claro que isso é só a minha opinião.

Sobre o EI que o citei, nas atividades não aparece a opção para Programador, Desenvolvedor ou Analista. Então você teria que se registrar como Técnico de Computadores, Instrutor de Informática, coisas do gênero. Algumas empresas aceitam isso, outras não, então tem que ver antes se quiser se enquadrar no EI burlando um pouco as regras.

Pessoal valeu por todas as dicas , vou analisar bem e ver em qual cenário me enquadro melhor .

vlw