Programador java junior , pleno , Senior

Olha, antigamente eu achava que virar funcionário publico era a melhor forma de desperdiçar sua carreira… hj em dia eu estou começando a mudar de ideia kkk :([/quote]

Aproveita e faz um concurso na sua área.

o que determina a hora de subir de estagiario para junior ,de junior para pleno e assim por diante
seria tempo de carteira , tempo em projetos , certificaçoes ou o que?

Tbm quero saber isso. Porque fiquei um ano de estagiário e quando formado fui efetivado daqui a pouco formo um ano efetivado.
To esperando minha carteira de trabalho mais no meu contracheck botaram como programador de INTERNETE sendo que eu sou desenvolvedor,
colocar internet tá me especificando só com uma coisa sem contar que estou desenvolvendo pra desktop,
(imagino que poderia ser uma tática pra não aumentar gradativo o meu salário) < ir mudando função> “ñ sei”.

pj é furada.
tá certo que no CLT sai IR, FGTS… mais no pj sai do seu bolso alimentação e vale transporte.ou seja, caso de um dos programadores aqui na empresa: gasta 2.80 de metro, 3.80 da barca e mais 2.50 do ônibus. ou seja gasta 18.20 por dia de passagem. multiplique por 22 dias uteis… 396 reais só de passagem!
sem contar a alimentação… almoçamos no mesmo restaurante… ele gasta 12 reais por dia. sem contar a providencia privada…
sem contar que ele não vai receber os adicionais da empresa (auxilio cesta, participação de lucro que aqui na empresa é de +/- R$1500 duas vezes por ano, décimo terceiro…)…
enfim, prefiro o pouco certo.

PJ não é furada. Por PJ ser tudo do seu bolso, voce tem q ter seu valor hora muuuuuuuiito mais alto do que seria no CLT.

Se for p vc ser PJ vc tem que supervalorizar… ja que eh tudo por sua conta… e as empresas sabem disso e pagam melhor pra PJ pq ela, a empresa, nao paga um tanto de imposto, como ela pagaria se vc fosse CLT.

Pj seria furada se te pagarem mal…ai realmente nao compensa… Ex: se com CLT vc ganharia uns 3500k. Com PJ teria q ser 5600k no minimo…(uns 35 a hora). Lembre tbem que CLT tem mtos descontos…

Eu ja fui CLT , fui PJ e agora voltei a ser CLT pq surgiu uma oportunidade boa p CLT entao peguei novamente…mas seria PJ novamente sem problemas… Tem seu lado bom sim… Eh muito mais grana no bolso… Eu tava guardando uma puta grana… e no CLT a grana que vc guarda obrigatoriamente, que no caso eh o FGTS, quem toma conta eh o governo… no PJ vc ganha mais e guarda e eh vc quem toma conta…

COm relacao a saber se vc eh estagiario, jr, pl ou senior…isso vai de voce, eh uma somatoria de variaveis:

• Qto tempo de experiencia.
  • Quanto vc confia no seu trabalho. Da conta do recado
  • Qto vc conhece tecnicamente.
  • Tem graduacao concluida.
  • Tem certificacao
  • Tem ingles, espanhol…
  • Pos, cursos, etc…

Enfim… eh vc qm sabe o seu nivel de acordo com o que citei acima…

Se a empresa que vc ta nao te reconhece, nao te valoriza…cai fora…oportunidade nao falta, pelos menos aqui em SP.

Abracos

vcs costumam ver os utimos post?

[quote=louds]Cara, estagiário é mão de obra de muto baixa qualidade, não faz sentido pagar bem.

Os salários baixos são um estímulo para eles aprenderem, isso sim.[/quote]

Fale por si só…
Se vc acha q estagiario é isso q pena.

pois fui estagiario durante dois anos e minha mão de obra não era nem baixo e nem muito menos muito baixa qualidade.

Infelizmente na epoca eu ja entrei sabendo no estagio, mais como estava cursando faculdade ainda tava dificil encontrar emprego de verdade.

Estagio é mao de obra barata isso sim. Exploração rola muito.