Oiii gente, não posto muito aqui no guj (tenho medo) as vezes leio tantas brigas rsrs, mas vamos la´.
Estou atuando em um projeto legado, a ideia é atualiza o stack, mas estamos totalmente livres para definir o que faremos. Podemos reconstruir tudo e até mudar a tecnologia.
Atualmente o stack é : Java 6, Struts 1 e algumas coisas com Vraptor, Maven 2, Mochito/Testng, Spring(somente para ID),MySql, Ruby (um módulo do sistema) e hibernarte 3.
O sistema é dividido em vários módulos, mas ainda tem algumas dependências, minha ideia é criar serviços que eliminem essas dependências criando apenas uma ponte entre eles no caso um serviço Rest.
Meu par no projeto sugeriu que refizéssemos todo o sistema usando programação orientada a evento e mudássemos o banco de dados para NoSql.
Quando a programação orientada a evento acho muito interessante em qualquer linguagem, queria saber a experiencia de vocês com esse tipo de abordagem, e quanto ao NoSql eu acho totalmente desnecessário essa migração, o sistema não faz tanta consulta a banco de dados, perder integridade só para usar NoSql não justifica. (Minha leiga opinião, sempre trabalhei co banco de dados relacional)
Estou relutante quanto a ideia do NoSQl e quanto a refazer todo o sistema, tem módulos que sim acho necessário e outros que acredito que refatorar já resolve.
Gostaria da opinião, experiencia e dica de vocês, eu me interesso muito por arquitetura de sistemas mas ainda me sinto muito insegura com algumas decisões e posso estar sendo relutante em algo que talvez seja bom.
Bom, é isso, ficarei grata com a ajuda de vocês.