Programação em qual faculdade?

Desde que me lembro, sempre sonhei em ser programador, principalmente na area focada em jogos. No entanto, não sei qual faculdade fazer pra chegar onde quero. Inscreve-me no SISU, a princípio, tinha jogado na 1ª opção para engenharia de software, e na 2ª opção para Sistemas de Informação. Já ouvir falarem em outras faculdadea como Engenharia de Sistemas, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, mas e aí? Qual faculdade eu deveria fazer?

Se quer mesmo fazer jogos, pode procurar uma graduação específica. Várias instituições atualmente oferecem essa opção, só procurar graduação em jogos digitais no Google e afins (ex: https://www.ead.senac.br/graduacao/jogos-digitais-tecnologia/ ). Obviamente, vai depender da sua localização e disponibilidade.

Dito isto, você pode fazer qualquer graduação relacionada à computação e migrar para a área de jogos através de estudos complementares. Há toneladas de materiais online atualmente, além de cursos de pós graduação específicos. A vantagem é que, com um curso mais genérico (como análise e desenvolvimento de sistemas), você terá a mesma base (algoritmos), e uma formação que pode ser mais útil para outras vagas (programação web, mobile, etc).

Abraço.