Desde que me lembro, sempre sonhei em ser programador, principalmente na area focada em jogos. No entanto, não sei qual faculdade fazer pra chegar onde quero. Inscreve-me no SISU, a princípio, tinha jogado na 1ª opção para engenharia de software, e na 2ª opção para Sistemas de Informação. Já ouvir falarem em outras faculdadea como Engenharia de Sistemas, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, mas e aí? Qual faculdade eu deveria fazer?
Se quer mesmo fazer jogos, pode procurar uma graduação específica. Várias instituições atualmente oferecem essa opção, só procurar graduação em jogos digitais no Google e afins (ex: https://www.ead.senac.br/graduacao/jogos-digitais-tecnologia/ ). Obviamente, vai depender da sua localização e disponibilidade.
Dito isto, você pode fazer qualquer graduação relacionada à computação e migrar para a área de jogos através de estudos complementares. Há toneladas de materiais online atualmente, além de cursos de pós graduação específicos. A vantagem é que, com um curso mais genérico (como análise e desenvolvimento de sistemas), você terá a mesma base (algoritmos), e uma formação que pode ser mais útil para outras vagas (programação web, mobile, etc).
Abraço.