Programação de aplicativos

Bom dia! Eu sou um estudante de técnico em informática integrado, estou no no primeiro ano e tenho poucas porém experiências em Java e linguagem C, e para minha amostra em dezembro tenho que fazer algo inovador , queRO fazer um aplicativo para estudantes lembrarem de seus tópicos aprendidos anteriormente, e salvar as pesquisas e anotações em categorias. A questão é, qual engine devo usar e por onde começar?

Se você fala de aplicativos para smartphones, a ferramenta mais comum é o Android Studio. Para iOS (iPhone), geralmente é o xCode, mas você precisa de um Mac.

Abraço.

Muito Obrigado, me ajudou muito.

Abraço.

No mundo da programação, engine é o equivalente a IDE (Integrated Development Environment, ou Ambiente de Desenvolvimento Integrado). Se você quer a dica apenas sobre a IDE, eu fico com o TerraSkilll: Android Studio/xCode.

Só que você também tem que pensar na linguagem que vai usar para desenvolver seu aplicativo. Você fará em Android (que é Java)? Fará em Kotlin? React (com esse, você pode fazer um aplicativo tanto para iPhone quanto para Android. React tem como base JavaScript e alguns outros frameworks)? Swift (esse é para iPhone)? E por aí vai.

Você tem que estudar todas as tecnologias e os seus casos de uso antes de bater o martelo e decidir.

[]'s

Beleza, mas por onde eu começo?

Obrigado, obrigado pela sua resposta.

Como assim “por onde começo”? O jeito é estudar, como disse o FearX acima. Você tem alguma dúvida mais específica?

Abraço.

Bem, o primeiro passo antes de desenvolver é pensar. Vamos lá, seu aplicativo tem que público alvo? Você vai fazer para iPhone, Android ou ambos? Dependendo da resposta, você começa a traçar sua linha de estudos.

Vamos supor que você decidiu fazer apenas para Android. O que você precisa fazer agora? Aprender a desenvolver para Android. Aí serão horas e horas de cursos, vídeo aulas, fóruns e leituras complementares. Mas a primeira coisa é decidir o que você quer fazer, e a partir daí, começar seus estudos.

Espero que isso possa te ajudar de alguma forma,

[]'s

Ok, eu já comecei a fazer os estudos de vídeo aulas, leituras e etc… Muito obrigado.:v::facepunch:

Por nada, Byron! Qualquer dúvida estamos aí.

[]'s