Bom dia pessoal,
Estou precisando montar um projeto usando swing e rmi, por[em nunca fiz nda usando programação cliente servidor, vi alguns exemplos usando rmi, porém são sempre os mesmos, ou seja, enviar mensagem quando o servidor eh acessado, o que eu preciso é o seguinte:
eu preciso passar alguns parametros como codigo, nome, email para o servidor por exemplo e o o mesmo receberá esses dados e tera um metodo para inserção desses dados no banco, alguem teria algum exemplo,
Grato desde já
Olah,
me diz uma coisa… tem que ser com RMI??? porque RMI não é feito pra se fazer uma aplicação cliente/servidor… RMI é uma forma de executar remotamente um metodo…
pq vc não usa J2EE mesmo??? jsp e servlet???
[]'s
eh que no meu caso eu preciso trabalhar com desenvolvimento para desktop, e naum para internet, vc teria alguma solucao viável para o meu problema, se sim preciso que se possível vc me fornecesse um exemplo
grato
que tipo de aplicação você precisa?!
bom seria um sistema de cadastro mesmo
porém como o sistema vai ser usado por varios funcionários acho q um sistema cliente servidor seria uma boa opção para eliminar o alto tráfego de informações na rede, o problema eh que eu naum conheco praticamente nada de programação cliente servidor, e quero deixar até em aberto aqui, se vcs tiverem alguma solução mais viável como sockets ou outra coisa, porém eu quero algo que rode com uma interface swing
Fiz um sistema aqui na empresa usando j2se+ Swing + PostGres.
A base de dados fica num servidor Linux e cada computador client acessa a base via aplicação Java.
Nada de socket ou RMI.
Funciona perfeitamente.
Se quiser me manda um e-mail que eu te passo o projeto zipado para você dar uma estudada
wwportas@ig.com.br
Abraço.
Charles
Entendi o q vc quiz dizer, mas eu gostaria de desenvolver uma aplicação onde o usuario faz a solicitacao no cliente e o mesmo eh processado no servidor
o que vc está me falando eh que vc usa o programa em uma maquina desktop e a mesa deve chamar alguma procedure no banco certo???
a minha intenção eh startar um programa no banco onde o mesmo irá receber as solicitações e irá processar as informações no proprio servidor, fazendo com que o servico pesado seja rodado no cervidor deixando o desktop sem fazer esforço trafegando na rede apenas as informações passadas por parametros, não sei se vc entendeu
seria mais uma programação onde tivesse que se investir mais no servidor enquanto que os desktops não precisariam ser nenhuma maquina de ponta
mas espero seu exemplo para poder estudar e quem sabe tentar alguma solução viável
Sem mais e
Atenciosamente.