Programação Android

Então pessoal, tô com uma dúvida…criei um projeto no ECLIPSE em Android…todos sabemos que ele gera automaticamente a classe R.java certo ?
No meu não está gerando, e por conta disso o projeto não tá compilando e o erro no código se da nas linhas onde tem a chamada do FindViewById…R.id.

Que eu saiba o Eclipse não dá mais suporte ao Android. Mas, porém, todavia, tenta construir o seu projeto, às vezes funciona.

Ja refiz o projeto, ele cria em outros projetos a classe R.java normalmente… porém, nesse que tá com o problema ele não cria…
E o erro é só por conta disso…

Se eu mudar a versão do Android para uma inferior a 4.4, API 19… Será se muda algo??

Por que Eclipse e não Android Studio?

é porque lá onde eu estudo ainda não terminamos o módulo de eclipse…só vamos para o Android Studio depois desse módulo

Mateus, uma das qualidades muito bem vista no mundo profissional é proatividade. Se o melhor é usar Android Studio, por que esperar até que sua sala comece? Saia na frente. Seja diferente.

Eu já comecei, mas tipo, esse trabalho tem que ser por obrigação no Eclipse…ai essa classe R.java tá fazendo os erros, exatamente por ela não existir…

Mas eu sei trabalhar com Android Studio, só não posso fazer esse projeto lá pq um requisito é que ele seja desenvolvido e apresentado no eclipse

Só para esclarecer outra coisa… é um projeto integrado com JEE…
Estamos usando a Tecnologia Rest…com Json e Gson…
Para fazer a comunicação com um sistema web…

Sendo que o projeto JEE é um e o Android é outro