[quote=JoseIgnacio][quote=Hebert Coelho]Tenho um parceiro que pegou uma vaga dessa. Pagavam 1.200 no PJ para o cara. Depois de seis meses meteu o pé e hoje está em um lugar ponta firme.
Eu sei que ele saca, mas como não tinha experiência não estava conseguindo vaga alguma. =/
O jeito foi apelar para uma vaga dessa.[/quote]
Por causa disso não recomendo ninguém programar em Java.
Muito aventureiro disposto a trabalhar de graça pra provar seu valor == valor de todos profissionais lá embaixo[/quote]Mas hoje ele já ganha quase 3x mais do que o antigo trabalho. Por isso que eu aconselho a sim, trabalhar em Java. [=
[quote=JoseIgnacio][quote=Hebert Coelho]Tenho um parceiro que pegou uma vaga dessa. Pagavam 1.200 no PJ para o cara. Depois de seis meses meteu o pé e hoje está em um lugar ponta firme.
Eu sei que ele saca, mas como não tinha experiência não estava conseguindo vaga alguma. =/
O jeito foi apelar para uma vaga dessa.[/quote]
Por causa disso não recomendo ninguém programar em Java.
Muito aventureiro disposto a trabalhar de graça pra provar seu valor == valor de todos profissionais lá embaixo[/quote]
Não aconselho ninguém que não goste de estudar e seja “aventureiro” a trabalhar com TI. Independente da linguagem, se não sabe o que está fazendo e está vivendo de fórum procurando respostas prontas uma hora vai colher o fruto desse “comodismo”.
Algumas linguagens e essa é uma vantagem que eu vejo no .NET é que um profissional júnior consegue se virar melhor porque tem mais coisas prontas, no Java tem que manjar, estudar, se dedicar… Então se não quer se esforçar melhor não trabalhar com Java mesmo.
Não desemerecendo .NET, é uma linguagem poderosa também, mas a curva de aprendizado é menor, porém acho que para aplicações mais complexas ela ainda não consegue bater de frente com Java.
O pessoal está reclamando de salário de mil reais para pessoas sem experiência…
Isso é uma maneira totalmente distorcida de pensar, na verdade é uma vantagem da nossa área pagar “tanto” para alguém em início de carreira. Digo pagar “tanto” porque dificilmente outra área vai pagar pelo menos perto desse valor. Geralmente contratam estagiários sem remuneração alguma.
É um pensamento muito imediatista, essa fase é para se preocupar em ganhar experiência!
[quote=gomesrod]O pessoal está reclamando de salário de mil reais para pessoas sem experiência…
Isso é uma maneira totalmente distorcida de pensar, na verdade é uma vantagem da nossa área pagar “tanto” para alguém em início de carreira. Digo pagar “tanto” porque dificilmente outra área vai pagar pelo menos perto desse valor. Geralmente contratam estagiários sem remuneração alguma.
É um pensamento muito imediatista, essa fase é para se preocupar em ganhar experiência![/quote]
Respeito seu ponto de vista, mas gostaria de saber quantas dessas áreas que não pagam “tanto” exigem como a nossa área. Pode pagar 1.000, 700, 500, 200, nem um centavo, o que for, só que a exigência tem que ser compatível. Sei que existem profissões mais exigentes do que a nossa que não pagam nada só pra pessoa adquirir exepriência, o que pra mim está errado também.
Acho que não devemos nos basear pelo que errado e sim pelo certo, ver o que a profissão merece porque com tudo que temos que fazer e a complexidade não acho justo um salário de mil reais.