Profissionais de TI em São Paulo terão redução da jornada de trabalho

Não acho que sindicato deva exigir x ou y. Aliás, sindicato pra mim é uma coisa que precisava acabar. Cada empresa paga o quanto quer, cada profissional escolhe entre as ofertas. Profissional ruim tá cheio no mercado, esses se sujeitam a qualquer salário e a empresa que preferir eles, que tenha o desempenho compatível.

PJ só vai acabar quando eles não conseguirem encontrar gente qualificada que se sujeite a isso, fazendo a qualidade do serviço prestado por essas empresas caírem e eles serem forçados a pagar mais se quiserem conseguir sobreviver.

Pelo menos de algum lugar tem que começar… e espero que seja algo para começar a definir salários mais justos para o desempenho da nossa profissão. (não faz mal sonhar)

Gostaria de acreditar que os profissionais determinam o salário, mas salvo algumas raras exceções, o que ocorre é exatamente o contrário. Quem tem o capital é que determina o quanto quer pagar, e sempre procura o melhor custo/benefício nas contratações.

Meu recorde é em 3 dias dormir duas horas. Varei uma noite no emprego e a outra tive só um curto intervalo pra chegar em casa descansar e voltar.

Concordo… a coisa na realidade acontece e dessa forma… raras exeções…

Como, acredito eu que a maioria dos profissionais são PJ, isso não vai mudar muita coisa pra maior parte dos profissionais de TI.
Mas, o pessoal tem que entender que nem todo mundo é PJ e nem todo mundo faz um monte de horas extras.
Nas duas últimas empresas que eu trabalhei o regime era de 40h semanais, mas trabalhei em 2 outras onde o regime era de 44h.
Hoje eu trabalho pra uma grande consultoria em SP, no regime CLT, trabalho 40h semanais e raramente faço hora extra.
Mas ainda tem muita empresa que trabalha no regime de 44h então isso vai beneficiar muitos profissionais, sim.
E, mesmo nos casos de quem sempre faz hora extra, essas 4h a menos semanais resultarão em 4 horas extras a mais por semana.
Só pra deixar claro, eu sou contra sindicato. Eu acho que eles se beneficiam muito mais de nós profissionais do que o contrário.

Nessas horas que é bom vc não trabalhar em uma fábrica de software (propriamente dito) ou consultoria…
Já trabalhei muito em lugares desse jeito (sem hora pra sair), hj mudei.
Empresas de seguros, por exemplo, já adotam essa carga horária (8h/dia) a muito tempo.

Digo o mesmo que alguns amigos anteriores.
Aqui em Santa Catarina, na empresa onde eu trabalho a carga horária é bem sussegada 08:00-12:00 e 13:00-17:45
Trabalho todo dia até as 17:45 da tarde, olha q maravilha xD
:lol:

Todos os empreendimentos (novo ou velho) dependem de TI. As maiores empresas e inovações que surgiram nos últimos anos é em TI. Tem que haver algo de muito errado.

Pra mim, a diferença é que farei 30 minutos a mais de Hora Extra…

Acho que não vai fazer diferença nenhuma.

Trabalhei 1 ano e 3 meses na Ernst & Young, o regime lá é de 40hs (teoricamente). Na pratica eu trabalhava de 45 a 50hs por semana. Muitas vezes sem ganhar extra. Já cheguei a trabalhar 80hs na semana. Fazendo hora extra e virando a noite.

Minha opinião é que devíamos trabalhar apenas 6 horas e ainda ter uma folga por mês. Assim teríamos tempo para viver tbm e não somente trabalhar.

O sindicato deveria correr atrás da alteração de piso salarial. Agente se mata pra fazer faculdade, livros e estar sempre atualizado e dificilmente somos reconhecidos por isso.

Boa tarde!
Concordo com a maioria. Não vai mudar muita coisa.
Aqui na empresa que trabalho já é 40hrs/semana.
O que deveria mudar são os pisos para as funções. São vergonhosos.

[]s