Profissionais de Java me ajudem

Bem pessoal, ja falei em um tópico anterior, que eu faço técnico em informática, e ja faz um tempinho q estou estudando o java e sinceramente não me identifiquei, pq sou de área totalmente diferente trabalho com redes, e ai ta o meu problema, pra eu passar pro próximo módulo tenho que passar nesse :frowning: , e não aguento mais esses códigos, peço que por favor me ajudem, o problema pra mim é um bicho de 7 cabeças, mas pra vc´s fichinha fazem de olhos fechado. é que toda semana eu tenho q entrega 3 quesitos que o professor pede que são esse a baixo:

1. Faça um programa que receba do teclado vários números e apresente o somatório daqueles que forem superiores ao número 100. A condição de saída é o número 0.

2. Faça um programa que receba do teclado uma frase, e informe por qual letra inicia:

3. Faça um programa que receba do teclado uma frase, e informe qual a última letra:

entenderam, cada quesito tem que ter seu código e eu to ficando doidim da silva, mas tenho q passar nesse módulo. peço a compreenção de vc´s, e quero agradecer ao Vini Fernandes JavaGuru que me ajudou da ultima vez. Grato preciso entregar isso 4º feira : (

Normalmente quando se pede um trabalho a um profissional depois tem de se pagar…

Na realidade, o pessoal aqui do fórum “odeia” que os usuários peçam trabalhos de faculdade para serem resolvidos. Se for uma dúvida do código tudo bem, mas o código inteiro é complicado.

Procure tentar fazer estes exercícios e postar as suas dúvidas.

Abraço!

ai está porém recomendo que estude no seu curso se não de nada adianta o fazer né:

Float num = Float.parseFloat(JOptionPane.showInputDialog("Informe um número: "));
	Float soma = 0f;
	while(num != 0f){
		if(num > 100){
			soma += num;
		}
		num = Float.parseFloat(JOptionPane.showInputDialog("Informe um número: "));
	}
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Valor da soma: " + soma);
String frase = JOptionPane.showInputDialog("Digite uma frase: ");
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Essa frase inicia com a letra: " + frase.charAt(0));
String frase = JOptionPane.showInputDialog("Digite uma frase: ");
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Essa frase termina com a letra: " + frase.charAt(frase.length()-1));

Amigo muito Obrigado pela ajuda, e quanto o estudar que vc falou, é… : ) eu estudo muito, porém só foi nesta máteria que não me identifiquei, mas Web, Hardware, Redes, Linux, Servidores, mandei muito bem : P , Muito Obrigado por vc ter me ajudado, Que Deus te abençoe, na sua carreirea profisional. obrigado.

Na verdade, nunca vi um profissional de redes que não saiba algo de programação. É comum na área você fazer scripts, no mínimo.
Ao invés de se enganar, é melhor revisar essa matéria. Ela é realmente muito importante.

1. não é trabalho de faculdade,
  2. não estudei script ainda.

script é totalmente diferente de java, apesar de ter códigos mas a politica é bem diferente, eu só estou pedindo ajuda pq não me interessei por essa área, e pq preciso passar neste módulo para não atrazar o curso, mas pra aquele que quer q eu pague para me ajudar, amigo me desculpe, mas acredito que aki axistem pessoas que não são capitalistas igual a vc. mais uma vez agradeço pela ajuda pessoal.