[quote=drsmachado][quote=Ruttmann]Cara, não sei se você estuda em escola pública ou privada…
Porém se é pública, é uma palhaçada a IBM querer fazer entrevista em Inglês. :lol:
Não deve ser não cara. Aqui onde estou estagiando também só se fala Inglês e Alemão, mas nem por isso minha entrevista foi em um desses idiomas. Que aliás, domino só o Inglês, Alemão eu nem arranho…
:lol: [/quote]
Palhaçada?
Se você fosse a IBM, iria querer um profissional incapaz de conversar com os outros funcionários, geralmente de fora, por não speak english?
Eu vim de escola pública, fiz minha graduação em uma instituição privada com bolsa de 100% do governo (PROUNI) e, se não fosse isso, ainda seria um mero help desk. Só que, desde a 5ª série eu sempre me dediquei ao idioma bretão (vulgo inglês). Posso dizer que sou autodidata e, embora não seja fluente, consigo manter uma conversação razoável e uma escrita mediana, já a leitura é bastante avançada.
O problema da maioria das pessoas é pensar que só por que nasceu na periferia, de família pobre, não pode evoluir.
Alguns exemplos:
Joaquim Maria Machado de Assis: Era “moreno”, filho de pai branco e mãe negra. Aprendeu a ler e escrever sozinho. Creio que você já tenha ouvido falar dele.
Senor Abravanel: De família humilde, sempre teve garra e determinação, além de visão de negócios. Só se tornou o maior ícone da TV brasileira de todos os tempos. Também conhecido por Sílvio Santos.
Miguel Krigsner: Era um simples judeu, que havia acabado de terminar a faculdade de farmácia e decidiu pegar a batedeira da mãe para abrir uma farmácia de manipulação no centro de Curitiba (numa rua das mais mal afamadas). Se você ouviu o nome “O Boticário” nos últimos anos, pode ter certeza que aquela farmaciazinha deu certo.
Joaquim Bendito Barbosa Gomes: Negro, filho mais velho de um total de oito, de pai pedreiro e mãe dona de casa, tornou-se o responsável pela famíla quando os pais se separaram. Se quiser saber mais, leia aqui