Probleminha no JFrame: quando fechar a janela é para subir de nível e não encerrar o programa

Cordiais saudações povo do Guj.

Estou fazendo vários testes no meu aplicativo de (educacional) clientes, fornecedores e estoque. Estava tabalhando muito bem com JPanel mas resolvi criar um segundo JFrame e agora não lembro a opção de configuração que fecha a janela JFrame mas não encerra o aplicativo …parece que é algo RESUME. Alguém poderia me mandar o comando que deve ser dado para configurar a saída do JFrame?

Veja a chamada do programa que exibe o JFrame:

btCadForProduto.addActionListener(new ActionListener() {
            public void actionPerformed(ActionEvent e) {
                GuiCadForProduto jframe2 = new GuiCadForProduto();
                jframe2.setVisible(true);
            }
        });

Parece que o comando de configuração de saída do JFrame deve ser dado neste trecho que cria o objeto jframe2 que é um JFrame da classe GuiCadForProduto. O identificador btCadForProduto é um botão que sendo acionado abre uma janela JFrame.

Muito obrigado,
Ronaldo

Pessoal, eu queria agradecer a boa vontade, mas acho que encontrei a opção de configuração de saída de janela JFrame que eu queria é a DISPOSE_ON_CLOSE. Tenho certeza que a alta qualificação do povo do Guj ía resolver mais essa para mim, e se eu estiver errado por favor pode me escrever. Mas acredito que encontrei o comando de configuração.

frame2.setDefaultCloseOperation(JFrame.DISPOSE_ON_CLOSE);

Um grande abraço aos Gujianos,
Ronaldo

1 curtida

É essa msm. Ela fecha a janela, mas não encerra a aplicação: DISPOSE_ON_CLOSE.

Porém, se o dispose for na última janela, a aplicação será encerrada.

FONTE: WindowConstants (Java Platform SE 8 )

1 curtida