Problemas para validar com Struts e Validator

Estou tendando criar em um formulário de cadastro com Struts, fazendo a validação dos dados cadastrados utilizando o Validator, mas estou encontrando alguns problemas.
Á minha validação será realizada no servido, no entanto, quando tento exibir o formulario a ser preenchido é exibido as mensagens de erro de validação. Isso ocorre antes do preenchimento dos dados.
Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com este problema. A minha ideia é que as mensagens aparecam apenas após o usuário ter submetido as informações e caso ocorra algum erro, deverá retornar para o formulário para que o erro seja corrigido.
Obrigado.

olá, sou iniciante em struts e me deparei com esse problema, eu estava acessando a pagina através de uma ação (.do), então a validação já era efetuada quando a página era acessada. Vc pode acessar a página do form diretamente pelo jsp, permitindo assim que a validação só ocorra quando o form for submetido.
Mas tem um problema…, se acessar direto o jsp e precisar carregar previamente dados para o formulario, então é necessário ter outro action para carregar os dados.

… ___ se dados validos___…
… |…|…
…A…V
carregaDados.do -> form -> gravaDadosNoBancoPorEx.do
…V…A…
…|sessão___|…

espero ter ajudado
caso alguém saiba de uma maneira melho, por favor poste aqui…
obs: é mais uma idéia, ainda estou trabalhando num exemplo com isso.

o raciocinio do validator eh esse mesmo…

eu prefiro a validação no lado server, q eh isso q vc esta fazendo…

Você pode chamar uma action com .do mesmo . É só na sua action no struts_config.xml você colocar validate=“false”, e na sua action que vai fazer o submit na página ai sim vc adiciona validate=“true”.

t+