[quote=fabio.b.salvador]Ah! Me desculpe! Eu não li com atenção e não vi que tu não sabes criar o JAR.
Antes de fazer o JAR, tu tens mesmo que clicar no teu projeto com o botõ direito e escolher IMPORT, catando o arquivo JAR que tem as classes do MySQL.
Bom. Vamos lá.
No Eclipse, tu clicas com o botão direito sobre o teu projeto no Package Explorer (que é aquela árvorezinha de classes que fica do lado direito da tela).
Depois, tu escolhes o EXPORT. Daí, tem umas opções que tu vais vasculhar ali, e encontrar JAR FILE. Esse é o caminho. Ele fica dentro da aba Java.
Daí, vai te aparecer uma tela com umas opções. O mais importante é usar o botão BROWSE na parte de baixo da tela e escolher onde tu queres gravar teu JAR quando ele ficar pronto. Daí, clica no Next.
Depois vem uma segunda tela que nõ tem lá grande coisa, e uma onde tu podes escolher usar um MANIFEST feito por ti ou pedir que o Eclipse GENERATE ele. Tu vais escolher isso aí, a segunda opção. Ela normalmente vem marcada.
Embaixo, tem um botão BROWSE que serve para tu escolheres qual é a classe que contém o método MAIN que será rodado como “principal” do programa. Cate a tua classe principal ali, e pronto!
Só agora criar o JAR. E rodar ele depois. Vá ser feliz.
Qulquer dúvida, volte a escrever.
[/quote]
Amigo quanto a isso ok!!!
Esse método de criação de jar eu sei.
O problema é o seguinte, para o mysql_connecto, consigo fazer funcionar blz com o import no jar, basta colocar o mysql_connector.jar no diretorio do arquivo jar criado e pronto, funciona legal.
Agora com o commons-net não funciona o import, dá erro em várias classes…
Só consigo executar o ftp se inserir o commons pelo build path.
Só que após inseridas as jar pelo build path, crio o jar, mas na hora de executar o programa não encontra as mesmas… Entende???