Problemas .jar

Boa tarde! Os arquivos gerados em .jar no meu netbeans não rodam. Mas baixei um projeto na net e abrir no netbeans e gerei o .jar e rodou normalmente. O que posso ta fazendo de errado?
sendo que, fiz até uma aplicação simples pra testar e nada. Agradeço desde jar.
Ele executa no netbeans, mas quando o .jar é gerado, não funciona mais…

Vc tem q definir qual é a sua Classe Principal, Clique com o botão direito sobre seu Projeto e clique em Propriedades

e veja se sua Classe Principal ta definida

1 curtida

Olha, já estava. Mas mesmo assim :frowning:
Mas obrigado amigo

Que estranho em :frowning: vamos ver então se alguém sabe de ajudar melhor, pq quando comecei, os problemas do jar não executa era só isso ai de definir a Classe Principal, e outro era problema para executar o jar no próprio sistema, mas como vc falou q outros rodaram! então sei dizer :frowning: se vc puder colocar seu .jar aqui para eu testar para ver, mas só se vc puder :slight_smile:

1 curtida

T123Game.jar (21.8 KB)

Vou tentar mandar o código.

1 curtida

Seu jar está correto amigo aqui rodou

1 curtida

Valha. Aqui o projeto que peguei da net ele ta em JDk 5, o meu ta em JDK 8, será por isso?
ah, tenta finalizar ai esse game. ")

1 curtida

Blz é q não estou em casa, testei no computador daqui, mas o computador daqui só tem o JDK 8, então provavelmente este não é o problema! ao clicar não acontece nada? ou aparece alguma coisa? Tenta executar pelo terminal, vá até a pasta onde tá seu arquivo jar e tentar executar ele ex:

java -jar T123Game.jar
1 curtida

Não cheguei a fazer isso, mas deu certo. apenas tentei de novo. valha Que medo. Valeu meu chapa. Agora me faz outro favor. Olha se tu finaliza e me diz o que achou. valeu