Boa tarde! Os arquivos gerados em .jar no meu netbeans não rodam. Mas baixei um projeto na net e abrir no netbeans e gerei o .jar e rodou normalmente. O que posso ta fazendo de errado?
sendo que, fiz até uma aplicação simples pra testar e nada. Agradeço desde jar.
Ele executa no netbeans, mas quando o .jar é gerado, não funciona mais…
Vc tem q definir qual é a sua Classe Principal, Clique com o botão direito sobre seu Projeto e clique em Propriedades
e veja se sua Classe Principal ta definida
Que estranho em vamos ver então se alguém sabe de ajudar melhor, pq quando comecei, os problemas do jar não executa era só isso ai de definir a Classe Principal, e outro era problema para executar o jar no próprio sistema, mas como vc falou q outros rodaram! então sei dizer se vc puder colocar seu .jar aqui para eu testar para ver, mas só se vc puder
Seu jar está correto amigo aqui rodou
Valha. Aqui o projeto que peguei da net ele ta em JDk 5, o meu ta em JDK 8, será por isso?
ah, tenta finalizar ai esse game. ")
Blz é q não estou em casa, testei no computador daqui, mas o computador daqui só tem o JDK 8, então provavelmente este não é o problema! ao clicar não acontece nada? ou aparece alguma coisa? Tenta executar pelo terminal, vá até a pasta onde tá seu arquivo jar e tentar executar ele ex:
java -jar T123Game.jar
Não cheguei a fazer isso, mas deu certo. apenas tentei de novo. valha Que medo. Valeu meu chapa. Agora me faz outro favor. Olha se tu finaliza e me diz o que achou. valeu